Atlético

Atlético: Galoucura se manifesta sobre conversas com Hulk, Lyanco e Dudu e chama gestores de ‘4 ratos’

Com ataques à diretoria, Galoucura se pronunciou sobre protesto na chegada dos jogadores do Atlético após derrota para o Palmeiras

A torcida organizada do Atlético Galoucura atacou a diretoria da SAF do clube em explicação pelo protesto desta segunda-feira (21/7), na chegada dos jogadores a Belo Horizonte. A derrota do Galo por 3 a 2 para o Palmeiras, no domingo (20/7), em São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi o estopim para a iniciativa da organizada.

Em vídeo nas redes sociais, a Galoucura Noroeste reclamou das vendas de jogadores e a falta de contratações. Citou, inclusive, descontentamentos de líderes do elenco – o zagueiro Lyanco e os atacantes Dudu e Hulk – com atitudes da diretoria.

“Está saindo jogador, e não está voltando jogador. Não está contratando. Até quando vamos esperar? Até acabar o ano? Não tem como a gente esperar isso”, cobrou o torcedor apresentado como Vinícius, membro da Galoucura.

“Conversando com jogadores, os jogadores estão desconfortáveis com a situação do Atlético. Conversando com alguns líderes do grupo, parou Hulk, Lyanco, Dudu”, garantiu Renatão, outro integrante da organizada.

Ruído com Dudu

Segundo a Galoucura, um caso que não pegou bem com o elenco foi a falta de pronunciamento do clube sobre a punição de Dudu pelo Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD). O atacante levou seis jogos de suspensão e multa de R$ 90 mil por ofensas misóginas à presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

“O Atlético não se pronunciou da suspensão do Dudu. A diretoria não está abraçando o clube. Só está vendendo e não comprando ninguém. Vamos acordar. O conforto de casa acabou”, acrescentou Renatão.

Ataque aos 4 Rs

Por fim, os torcedores, em coro, pediram a saída dos investidores do Atlético, os chamados 4 Rs – Rubens Menin, Rafael Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães.

“Fora os quatro ratos”, gritaram, em xingamento em referência ao termo 4 Rs.

Atlético no Brasileirão

A derrota em São Paulo foi a segunda seguida do Atlético no Campeonato Brasileiro – na rodada passada, foi batido pelo Bahia, em Salvador, por 2 a 1.

Com o resultado, o time de Cuca ficou na nona colocação da classificação, com 20 pontos.

Na próxima rodada, o Galo encara o Flamengo, no domingo que vem (27/7), às 20h30, no Maracanã.

Antes, o Atlético tem compromisso contra o Bucaramanga pela Copa Sul-Americana, nesta quinta (24/7), às 21h30, na Arena MRV, pelo segundo jogo dos playoffs. Na ida, na Colômbia, o Galo venceu por 1 a 0.

Compartilhe
Sair da versão mobile