Os dois gols de falta marcados pelo atacante do Atlético, Hulk, nesse domingo, contra o Palmeiras, chamaram a atenção não apenas pela plasticidade do lance. O experiente jogador também mostrou “conhecimento de causa” e até avisou que balançaria a rede. Um jogador do Palmeiras revelou aviso de Hulk antes do primeiro gol de falta. Mas o que levou o camisa 7 do Galo a fazer a “previsão certeira”?
Foi o volante Lucas Evangelista quem confidenciou um fato que classificou como ‘engraçado’ envolvendo Hulk. Ao fim da partida no Allianz Parque, ele disse ter ficado impressionado com o fato de o jogador alvinegro ter alertado que faria o gol de empate, na primeira cobrança precisa.
“Quando teve a falta, ele falou assim ‘meu, a barreira está muito longe, eu vou acabar fazendo o gol’. E ele foi lá e fez, cara. Eu falei pqp, o cara é outro nível”, comentou Lucas Evangelista.
Leia também: Hulk faz dois gols de falta, mas Atlético perde para o Palmeiras pelo Brasileiro
Ao ser perguntado por um repórter se acreditava ter havido alguma falha de jogador palmeirense no lance, o volante – que herdou a vaga deixada por Richard Ríos, negociado com o português Benfica – Lucas Evangelista rebateu: “Não, foi mérito dele, os dois gols. Tem de parabenizar, é um cara extraordinário”.
O que disse Hulk
Depois da partida, Hulk explicou melhor como chegou à conclusão de que marcaria o gol na primeira falta cobrada no Allianz Parque.
“Na primeira falta para o Palmeiras, o árbitro contou os passos meio que correndo. Eu fiquei sem entender. Fui conferir e tinha 14 passos. Falei para ele ‘pôxa, professor, está muito longe’. Ele não deu ouvido, né?”, afirmou.
Segundo Hulk, ele teve a conversa “premonitória” sobre balançar a rede a partir de cobrança de falta com o goleiro palmeirense Weverton.”
O jogo correu, e pouco antes da primeira falta nossa, que eu fiz o gol de empate, o Weverton ainda falou ‘está reclamando?’ E eu falei ‘reclamando não, falei da questão da contagem dos passos da barreira. Tem uns que contam nove, outros 11, mas tinha 14 e quem bate falta leva vantagem. Me dá uma falta dessa e me dá 14 passos?’. Foi o que aconteceu, acho então que é critério dele, que costuma deixar uma distância boa. E isso favorece o batedor”, disse Hulk.
Embora seja goleador nato e já tenha 14 gols de falta marcados com a camisa do Galo, ele não deixou de considerar, ainda, o fator sorte: “Na hora da falta, falei com o Igor pra deixar que ia ser gol. Fui feliz, claro, porque a gente também tem de ter sorte, não adianta só bater bem. Tanto que na última falta que bati, o Weverton fez uma defesa maravilhosa e tirou meu hat-trick”.
Próximos jogos do Galo
O Atlético somou o segundo resultado negativo seguido no Campeonato Brasileiro e agora está com 20 pontos, na nona posição.
O próximo compromisso é na quinta-feira (24/7), contra o Bucaramanga, pela Copa Sul-Americana.
Depois, o Galo visita o Flamengo, domingo, pela Série A.