ATLÉTICO

Todos os gols de falta de Hulk pelo Atlético: veja as 14 cobranças certeiras

Atacante Hulk mantém histórico de golaços em bolas paradas desde a chegada ao Atlético, na vitoriosa temporada de 2021

O atacante Hulk segue ampliando sua marca como um dos cobradores de falta mais letais da história do Atlético. Desde 2021, ano em que foi contratado pelo Galo, o atacante soma 14 gols dessa forma, entre lances que marcaram clássicos, viradas e partidas decisivas em diferentes competições.

Nesse domingo (20/7), pela segunda vez no Atlético, Hulk marcou dois gols de falta em um mesmo jogo. Entretanto, mesmo com a genialidade e precisão do atacante, o Galo não saiu com a vitória diante do Palmeiras (3 a 2), no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Brasileiro.

Relembre, agora, em levantamento feito por No Ataque, todos os gols de falta marcados por Hulk no Atlético.

Todos os gols de falta de Hulk pelo Atlético

2021

No ano em que mais marcou gols pelo Atlético (36 em 68 jogos), Hulk balançou as redes duas vezes em cobranças de falta, ambas determinantes para a conquista do título do Campeonato Brasileiro.

O primeiro gol de falta do atacante com a camisa do Galo saiu em 17 de julho de 2021, quando o Atlético venceu o Corinthians, por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão vencia o Galo por 1 a 0 até Hulk empatar com um golaço de falta no segundo tempo, acertando o ângulo direito de Cássio – hoje no Cruzeiro. O atacante ainda foi responsável por outro belo gol com a bola rolando naquela partida, garantindo a vitória de virada.

No dia 28 de novembro de 2021, Hulk marcou outro de falta, novamente em uma vitória de virada, dessa vez no Mineirão, diante do Fluminense (2 a 1), pela 36ª rodada. No lance, o atacante contou com desvio da barreira para enganar o goleiro Marcos Felipe.

2022

No segundo ano com a camisa do Atlético, Hulk marcou 29 gols em 46 partidas, sendo apenas um deles de falta. Esse foi o desempenho mais tímido do jogador nesse atributo em cinco temporadas no Galo.

Em 28 de agosto, o camisa 7 balançou as redes contra o América, no Independência, pela 24ª rodada do Brasileiro. Ele abriu o placar com chute rasteiro de falta, enganando o goleiro Matheus Cavichioli. O Coelho, contudo, empatou aquele confronto (1 a 1).

2023

Já em 2023, Hulk teve o melhor ano em bolas paradas. Dos 30 gols que marcou em 59 partidas, cinco foram de falta.

No dia 8 de fevereiro, diante do Democrata-SL, no Independência, pela fase de grupos do Mineiro, ele marcou dois gols de falta na vitória por 3 a 0. O atacante acertou duas pancadas contra o goleiro Gustavo Silva, sendo que uma delas atingiu 119 km/h, ficando próximo de recordes mundiais de velocidade em cobranças.

Ainda em fevereiro daquele ano, no dia 13, o atacante marcou um golaço no clássico diante do Cruzeiro (1 a 1), mais uma vez no Horto, ainda pela fase de grupos do Estadual. A Raposa vencia o jogo até Hulk acertar um belo chute – quase sem ângulo, no lado direito, alguns metros antes da bandeira de escanteio -, que encobriu Rafael Cabral.

No dia 3 de junho, o adversário voltou a ser o Cruzeiro, dessa vez pelo Brasileirão. No Parque do Sabiá, em Uberlândia, Hulk decidiu o jogo com um golaço de falta, pouco depois do círculo do meio-campo, em lance que Rafael Cabral dispensou a barreira. O gol garantiu a vitória do Galo por 1 a 0, pela nona rodada da Série A.

Em 6 de agosto, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 18ª rodada do Brasileiro, Hulk fez o oitavo gol de falta com a camisa do Galo. O Atlético venceu por 2 a 0, com mais um golaço do ídolo alvinegro logo no início do jogo, quando acertou o ângulo esquerdo de Rafael.

2024

A lista cresceu em 2024 com mais três gols de falta entre os 19 que marcou em 53 confrontos.

Contra o Athletic, fora de casa, pela quarta rodada do Mineiro, em 8 de fevereiro, Hulk marcou mais uma vez de falta, ao bater o goleiro Jefferson Luis com uma pancada no cantinho direito.

No dia 2 de junho, pela oitava rodada do Brasileiro, Hulk se tornou o maior artilheiro do Atlético na era dos pontos corridos ao marcar novamente de falta – justamente o 10º gol dessa forma no alvinegro.

No empate diante do Bahia (1 a 1), na Arena MRV, o atacante abriu o placar ao acertar um forte chute perto da grande área, que impossibilitou a defesa de Marcos Felipe.

Já em 28 de setembro, no Brinco de Ouro, em Campinas, na derrota para o Palmeiras (2 a 1), o goleiro Weverton nem se mexeu no momento em que Hulk fez mais um golaço de falta, alguns metros antes da meia-lua, acertando o canto esquerdo.

Veja os gols de falta de Hulk de 2021 a 2024

2025

Nesta temporada, Hulk já igualou a marca do ano passado com três gols de falta, num total de 15 vezes em que balançou as redes em 29 partidas.

No dia 15 de fevereiro, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro contra a Tombense, no Mineirão, depois de abrir o placar em cobrança de pênalti, Hulk balançou as redes novamente de falta. Ele acertou um petardo, sem chances de defesa para Matheus Aurélio.

Veja o gol de falta de Hulk contra a Tombense

Já nesse domingo (20/7), na derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, no Allianz Parque, Hulk marcou dois gols de falta na mesma partida – um aos 42 minutos do primeiro tempo, outro aos 45 do segundo.

Vejas os gols de falta de Hulk contra o Palmeiras

Compartilhe
Sair da versão mobile