ATLÉTICO

Bernard nega que tenha acionado Atlético na Justiça: ‘Tenho gratidão’

Cria do Atlético e campeão da Copa Libertadores de 2013, Bernard disse que não entrou com pedido de rescisão na Justiça

Compartilhe
google-news-logo

O meia-atacante Bernard se posicionou nesta terça-feira (22/7) e negou que acionou o Atlético na Justiça. O boato surgiu após Rony tentar a rescisão contratual pelos salários atrasados, mas a cria da base do Galo destacou a gratidão ao clube e deixou claro que não agiu dessa forma.

O empresário Adriano Spadoto, que cuida da carreira do atleta, publicou uma foto, no Instagram, que diz que “Bernard notificou o Atlético na Justiça por falta de pagamentos e premiações atrasadas” e deixou claro na sequência: “Mentira, fake news”.

Na sequência, o próprio Bernard repostou e se pronunciou, afirmando que entende a situação financeira complicada que o clube vive.

“Falar mentira em meu nome, JAMAIS. Não notifiquei e eu entendo a situação do clube e estou aqui pra ajudar de todas as formas para que juntos possamos sair dessa fase difícil. Respeito e tenho gratidão pelo clube que me revelou ao mundo!”

Bernard, por meio do Instagram

Campeão da Copa Libertadores em 2013 pelo Atlético, Bernard retornou ao Galo em 2024 e tem 54 partidas nessa segunda passagem, tendo marcado dois gols e dado uma assistência – todas essas participações em bolas na rede foram em 2025.

O pedido de Rony na Justiça

Rony acionou o Atlético na Justiça nesta terça-feira (22/7) para obter uma rescisão contratual devido aos atrasos no pagamento dos salários e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Para esse pedido, a defesa do atacante se baseou no artigo 90, 1º parágrafo da Lei Geral do Esporte, os atletas têm direito a esse pedido em caso de inadimplência do clube por dois ou mais meses.

“É hipótese de rescisão indireta do contrato especial de trabalho esportivo a inadimplência da organização esportiva empregadora com as obrigações contratuais referentes à remuneração do atleta profissional ou ao contrato de direito de imagem, por período igual ou superior a 2 (dois) meses, ficando o atleta livre para transferir-se a qualquer outra organização esportiva, nacional ou estrangeira, e exigir a cláusula compensatória esportiva e haveres devidos”, diz o trecho.

O posicionamento do Atlético sobre o Caso Rony

“O Atlético informa que foi notificado pela Justiça do Trabalho, em ação ajuizada pelo atacante Rony, cujos pedidos ainda desconhecemos. O Galo esclarece que está com os salários (CLT) em dia, e somente com uma parcela dos direitos de imagem atrasada em dois dias. O Clube aguarda obter mais informações para tomar as medidas necessárias e cabíveis”.

Compartilhe
google-news-logo