O Atlético Bucaramanga, da Colômbia, chegou a Belo Horizonte no fim da manhã desta terça-feira (22/7), para o jogo contra o Atlético, na Arena MRV, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A decisiva partida será na quinta-feira (24/7), às 21h30.
O time colombiano desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, depois de longa viagem. Os jogadores passaram rapidamente pela área de desembarque, pois a preocupação era descansar um pouco, depois da cansativa jornada, que começou de madrugada.
“Saímos da Colômbia às 15h (horário local). Não dormimos, pois chegamos ao aeroporto de Bogotá por volta de meia-noite”, conta o goleiro Adair Quintana. “Fomos para São Paulo e, de lá pra cá “, complementa.
Gramado sintético
Segundo o goleiro, o piso da Arena MRV é motivo de preocupação. “Estamos treinando em grama sintética desde a última sexta-feira”, revelou.
Ele disse, também, que o plano do time é vencer para, no mínimo, decidir numa disputa de pênaltis. “Também temos treinado”, avisa.
O jogo de ida terminou com vitória atleticana por 1 a 0. Assim, o Atlético avança à próxima fase até com o empate em casa. Repetição do placar a favor dos colombianos leva a decisão para as penalidades.