ATLÉTICO

Faixa contra SAF do Atlético é pendurada em sede de banco fundado por Menin

Protestos também chegaram à sede administrativa do Galo em Belo Horizonte; manifestação ocorre em meio à crise financeira do clube

Compartilhe
google-news-logo

O mau momento em campo e a crise financeira do Atlético motivaram protestos na noite desta terça-feira (22/7). Faixas contra a SAF foram penduradas em dois locais estratégicos em Belo Horizonte: na sede do clube no bairro de Lourdes e no Banco Inter, fundado pelo empresário Rubens Menin, um dos donos do Galo.

“Exigimos respeito! Nós somos o CAM! A pior SAF do planeta! Fora 4 ratos”, lê-se na faixa pendurada em frente à sede administrativa do clube.

A menção é aos 4Rs atleticanos, dirigentes que fazem parte da administração do clube ao menos desde 2020: Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.

“$AFADO$. Aqui vocês pagam salários??”, interroga a faixa erguida na sede do Banco Inter.

As manifestações, cuja autoria não foi revelada, repercutiram com fotos nas redes sociais.

Os protestos ocorrem em um dia quente nos bastidores do Atlético. Ao longo desta terça, diversas notícias deram conta que os jogadores estão insatisfeitos com os atrasos de pagamento.

O atacante Rony chegou a solicitar na Justiça a rescisão indireta do contrato, mas mudou de ideia após conversa com dirigentes do clube e o técnico Cuca. O lateral-esquerdo Guilherme Arana e os meias Gustavo Scarpa e Igor Gomes enviaram notificações extrajudiciais a fim de cobrar os valores devidos.

Rubens Menin se posiciona

Sócio majoritário da SAF alvinegra, Rubens Menin se posicionou sobre a situação vivida pelo clube nesta terça. Ele não comentou os protestos. Leia a nota a seguir:

A CONFIANÇA SE CONSTRÓI NO DIÁLOGO E NA TRANSPARÊNCIA

A torcida do Galo pode ter certeza de uma coisa: os desafios existem, e estamos enfrentando cada um deles com seriedade e diálogo.

Hoje o dia trouxe informações desencontradas, reações acaloradas e muita especulação. Mas, como sempre, a verdade e o bom senso devem prevalecer.

O Atlético tem responsabilidades, e as honra. Tem compromissos, e os cumpre. E tem um projeto de longo prazo sendo construído com trabalho duro, transparência e espírito coletivo.

Seguimos comprometidos com o amor por esse clube que corre nas nossas veias e com a confiança de que, com união e respeito, vamos continuar crescendo, dentro e fora de campo.

Compartilhe
google-news-logo