ATLÉTICO

Rubens Menin se pronuncia sobre crise: ‘Atlético tem compromissos e os cumpre’

Sócio da SAF alvinegra, empresário publicou nota após o clube ser acionado judicial e extrajudicialmente por jogadores do elenco profissional

Sócio da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético, o empresário Rubens Menin se pronunciou, na noite desta terça-feira (22/7), sobre a crise financeira vivida pelo clube. O dia foi tomado por notícias que levaram à tona cobranças judiciais e extrajudiciais por parte de atletas do elenco masculino profissional.

“A CONFIANÇA SE CONSTRÓI NO DIÁLOGO E NA TRANSPARÊNCIA. A torcida do Galo pode ter certeza de uma coisa: os desafios existem, e estamos enfrentando cada um deles com seriedade e diálogo”, iniciou Rubens Menin, em publicação na rede social X (antigo Twitter).

A referência do empresário foi clara. Ao longo do dia, a crise estourou quando o atacante Rony acionou o clube judicialmente para solicitar rescisão indireta do contrato trabalhista em decorrência de atrasos de pagamento. Depois, o jogador foi demovido da ideia e decidiu cumprir o vínculo com o Galo.

Nas últimas semanas, outros atletas cobraram o Atlético extrajudicialmente, casos do lateral-esquerdo Guilherme Arana e os meio-campistas Igor Gomes e Gustavo Scarpa.

“Hoje o dia trouxe informações desencontradas, reações acaloradas e muita especulação. Mas, como sempre, a verdade e o bom senso devem prevalecer. O Atlético tem responsabilidades, e as honra. Tem compromissos, e os cumpre. E tem um projeto de longo prazo sendo construído com trabalho duro, transparência e espírito coletivo”, seguiu Rubens Menin.

“Seguimos comprometidos com o amor por esse clube que corre nas nossas veias e com a confiança de que, com união e respeito, vamos continuar crescendo, dentro e fora de campo”, completou o dirigente.

Crise no Atlético

O Atlético admite publicamente que vive um momento financeiro conturbado. Em dezembro de 2024, o endividamento do clube superou R$ 1,4 bilhão. Este ano, houve atraso de pagamento de salários aos jogadores do elenco masculino profissional em ao menos quatro meses.

Compartilhe
Sair da versão mobile