ATLÉTICO

Atacante que venceu Série B com Atlético critica atitude de jogadores por atraso em pagamentos

Ex-atacante, que integrou o time do Galo campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, alfinetou atletas do grupo atual

O Atlético viveu uma terça-feira (22/7) conturbada, com jogadores acionando o clube – a maioria pela via extrajudicial – diante da insatisfação com atrasos nos pagamentos. Notificaram o alvinegro os meias Gustavo Scarpa e Igor Gomes, além do lateral Arana. O atacante Rony chegou a entrar com ação na Justiça, retirada no fim do dia. A atitude desses jogadores foi criticada pelo ex-jogador Danilinho.

Na rede social X, o ex-atacante alfinetou os atletas do atual elenco pela decisão de cobrarem publicamente do clube. Fez, inclusive, uma analogia com os companheiros de time da época dele.

Hoje com 38 anos, Danilinho dá aula em escolinha de futebol do Atlético em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ele vestiu a camisa alvinegra em 145 jogos e marcou 38 gols. Teve duas passagens pela Cidade do Galo: a primeira foi de 2006 (ano em que a equipe atleticana disputou, e venceu, a Série B do Campeonato Brasileiro) a 2008. A segunda, em 2012.

Comentário de Danilinho na rede social X(foto: Reprodução de rede social)

“Depois tem uns que criticam o elenco de 2006, que o time era ruim! Mas nós tínhamos cinco meses de salário atrasado, e o maior salário não passava de R$ 30 mil”, comentou Danilinho.

Ele ainda completou: “Honramos a camisa e subimos o time! Sou grato até hoje pelo Clube Atlético Mineira e pela torcida sempre”.

Torcedores apoiam Danilinho

O comentário de Danilinho foi compartilhado por alguns torcedores alvinegros, entre eles Josimar Júnior, conhecido como Josias, ex-presidente da torcida organizada Galoucura.

Nesse caso específico, o ex-jogador republicou o post de Josias e comentou: “Estamos juntos. Quer ir embora, que vaze. Traz quem vai honrar o manto sempre”.

Outro post de torcedor que Danilinho repostou foi um com mensagem crítica ao meio-campista Gustavo Scarpa: “Máximo respeito, Danilinho. Aprende aí, Scarpa”.

Story repostado por Danilinho no Instagram(foto: Reprodução de Instagram)

Danilinho no Atlético

Natural de Ponta Porã-MS, Danilo Veron Bairros, apelidado Danilinho, chegou ao Atlético para a temporada de 2006, aos 19 anos, vindo do América de São José do Rio Preto-SP.

Além de integrar o time que ganhou a Série B em 2006, teve importante papel em 2007 – balançando a rede, inclusive, na final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em um chapéu no goleiro Fábio, fechando a goleada por 4 a 0.

Em 2008, ano do centenário atleticano, foi o artilheiro do time na temporada (12) – embora tenha sido negociado em julho para o Jaguares, do México.

Após dois anos e meio, se transferiu para outro clube mexicano, o Tigres. Voltou ao Galo na temporada de 2012, cedido por empréstimo, em negociação anunciada pelo então presidente Alexandre Kalil em 24 de dezembro de 2011, na rede social Twitter (hoje X).

A segunda passagem durou 10 meses e não terminou muito bem. Em meados de outubro de 2012, Danilinho faltou a dois treinos na Cidade do Galo, sem dar satisfação à diretoria do Atlético. Foi afastado do grupo e depois teve o contrato rescindido.

Compartilhe
Sair da versão mobile