ATLÉTICO

Bracks explica situação financeira do Atlético e nega crise: ‘Ambiente tranquilo’

Atlético atrasou pagamentos e recebeu ação na Justiça de Rony, além de notificações extrajudiciais de outros atletas

Compartilhe

CSO do Atlético, Paulo Bracks voltou a se manifestar sobre a situação financeira do clube e o “caso Rony”. O atacante alvinegro acionou o Galo na Justiça e pediu a rescisão do contrato após atrasos nos pagamentos de salário e de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Com tranquilidade, o dirigente negou que o ambiente do clube esteja tumultuado em entrevista ao Donos da Bola, da TV Band Minas, nesta quarta-feira (23/7).

“A gente está muito tranquilo. Estamos com o salário, praticamente, todo em dia. Estamos com dois dias de atraso de [direitos de] imagem. É chato ficar abrindo isso publicamente, mas não temos pendências grandes com o elenco. E as pendências pontuais estão sendo resolvidas. Na última reunião que tivemos com os jogadores, colocamos prazos, que estão sendo rigorosamente cumpridos. O que aconteceu ontem nós estancamos, e a gente entende que não vai acontecer novamente”, explicou o CSO do Atlético.

Bracks explicou que o clube entrou em um acordo com o jogador, que retirou o pedido de rescisão. Depois, o lateral Guilherme Arana e os meias Igor Gomes e Gustavo Scarpa enviaram notificações extrajudiciais ao Atlético.

O ambiente é tranquilo, sim. Falo isso porque estou dentro do CT. O fato de ter notificações pelos atletas, que nada mais são do que e-mails, são corriqueiras. Ontem não aconteceu nada diferente, salvo essa notificação em relação ao Rony”, seguiu.

Situação financeira do Atlético

“Para falar da parte financeira: hoje podemos afirmar que estamos com a CLT em dia, imagem com dois dias de atraso, que não completa um mês, fundo de garantia em dia, premiações em dia. Temos luvas pontuais de jogadores que estamos acertando individualmente. Mesmo não controlando a parte financeira, entendo que o clube está com estabilidade. Os gastos e investimentos aumentaram, nas receitas tivemos um ‘desarranjo’ de 30 a 60 dias”

Paulo Bracks, CSO do Atlético

O Atlético volta a campo nesta quinta-feira (24), na Arena MRV, para enfrentar o Bucaramanga, da Colômbia, pelos playoffs da Copa Sul-Americana. O Galo venceu o jogo de ida por 1 a 0, assim, precisa apenas de um empate para avançar.

“O que eu quero passar para a torcida é que nós estamos no controle do que está acontecendo. A gente não está perdendo um momento da temporada em razão dos problemas financeiros que já estão nos acompanhando há algum tempo. Desde que cheguei ao Atlético, em janeiro, principalmente”, disse Bracks.

Compartilhe
Sair da versão mobile