ATLÉTICO

Campeão do mundo reage à crise financeira do Atlético: ‘Surpreso’

'É uma surpresa porque o Atlético virou SAF, então para mim é uma surpresa o Atlético não estar com o pagamento em dia', disse

Compartilhe
google-news-logo

Campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 1994, o ex-jogador Zinho expressou surpresa com a crise financeira que veio à tona no Atlético nesta terça-feira (22/7). A situação escalou a ponto de alguns jogadores – Igor Gomes, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana – acionarem o Galo extrajudicialmente. O atacante Rony chegou a pedir rescisão, mas desistiu da ideia.

“É uma surpresa porque o Atlético virou SAF, então para mim é uma surpresa o Atlético não estar com o pagamento em dia, mas na nossa época eu joguei com quase três meses de salários atrasados”, comparou Zinho, em comentário feito durante a programação da ESPN.

Zinho sugeriu que o clima dos últimos dias, com a pressão de uma torcida organizada no aeroporto, pode ter influenciado os atletas a reagir contra o clube.

“O treinador vai à coletiva cobrando intensidade, não entendendo, querendo entender o que está acontecendo. Quando chega a Belo Horizonte, os caras tomam pressão da torcida. Os caras viram e dizem: ‘é assim? Então eu vou falar o que está acontecendo'”, relatou o ex-jogador.

Ele detalhou a possível “virada de chave” dos jogadores: “A torcida organizada foi lá pressionar os jogadores. ‘Vocês estão aqui pressionando a gente? Pressiona os caras que não estão pagando'”.

Zinho defendeu os atletas por cumprir suas obrigações apesar dos problemas. “Com salário atrasado, os atletas estão indo, treinando, se dedicando, jogando bem ou mal é outra coisa, os caras estão lá cumprindo horário, fazendo tudo direitinho”, finalizou.

Compartilhe
google-news-logo