Antes mesmo da crise financeira do Atlético ser publicizada a partir da ação de Rony contra o clube, jogadores alvinegros foram criativos para se manifestar de forma sutil sobre os atrasos de pagamentos.
Em treino na Cidade do Galo em 7 de julho, atletas deixaram os bolsos dos calções para o lado de fora, indicando “bolso vazio” e cobrando os atrasos.
A manifestação atingiu os dirigentes do clube, que se reuniram com o elenco no dia seguinte para combinar novos prazos para os pagamentos.
“De fato aconteceu. Vocês estão mostrando as imagens, a gente fez a reunião com os atletas no dia seguinte a esse treino, foi a oportunidade que a gente conseguiu mostrar para eles nossa realidade financeira e as projeções de datas”, admitiu o CSO do Atlético, Paulo Bracks, em entrevista ao Donos da Bola na TV Band Minas.
Crise financeira do Atlético
Bracks afirmou que o Galo cumpre com os prazos estabelecidos na reunião após o protesto. Segundo o dirigente, os direitos de imagem estão atrasados em dois dias para todo o elenco. Além disso, o Atlético ainda deve luvas de alguns jogadores.