O empresário Rubens Menin, acionista da SAF do Atlético, se reuniu com os jogadores nesta quarta-feira (23/7), véspera da partida contra o Atlético Bucaramanga, na Arena MRV, pela Copa Sul-Americana.
O encontro ocorreu com o intuito de apaziguar as situações que vêm movimentando os bastidores do Galo nos últimos dias, sobretudo no que se refere à crise de salários atrasados e notificações por débitos trabalhistas.
Menin publicou fotos nas redes sociais e deixou a seguinte mensagem:
“Hoje foi dia de Galo. Sempre bom estar nos bastidores. Foi um dia de troca e escuta. O Atlético unido e comprometido em busca dos resultados que todos queremos. Vamos em frente.”
Rubens Menin
As palavras do empresário tiveram tom ameno e sugeriram a possibilidade de novas perspectivas para o cenário conturbado que o clube tem vivido recentemente.
Salários atrasados e protestos da torcida
Quanto aos débitos trabalhistas, o No Ataque apurou que foi pago um terço do valor referente às férias ainda na terça-feira (22/7). Além disso, foi prometido que os jogadores receberão os valores referentes às luvas até a sexta-feira (25/7). Já os direitos de imagens serão quitados até a sexta-feira da próxima semana (1º/8).
Enquanto os integrantes da diretoria do Atlético se reuniram com os jogadores na Arena MRV, alguns torcedores – aproxidamente 100 pessoas – estiveram ao redor do estádio alvinegro para protestar contra a SAF.
O movimento contou com representantes de algumas das principais organizadas do Atlético, como a Moto Galo, GDR, Resistência Alvinegra e Força Jovem Atleticana. O grupo cresceu ao longo do dia e entoou cantos com xingamentos aos principais donos da SAF, Rafael Menin e o pai Rubens Menin.
Próximos desafios atleticanos
O Atlético volta a campo nesta quinta-feira (24/7), às 21h30, quando enfrenta o Atlético Bucaramanga-COL, pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana.
Com a vitória por 1 a 0 na partida de ida, o Galo se classifica para a próxima fase até se empatar. Se o Atlético perder por um gol de diferença, o confronto será decidido nos pênaltis.
No próximo domingo (27/7), às 20h30, o Atlético enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela 17ª rodada da Série A.