ATLÉTICO

Torcedores do Atlético protestam em frente à Arena MRV: ‘SAF de safado’

Organizadas xingam principais gestores do clube e cobram Gustavo Scarpa e Rony após ações fora de campo

Cerca de 100 torcedores do Atlético se reuniram em frente à Arena MRV e protestaram contra a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube na tarde desta quarta-feira (23/7).

O movimento contou com representantes de algumas das principais organizadas do Atlético, como a Moto Galo, GDR, Resistência Alvinegra e Força Jovem Atleticana. O grupo cresceu ao longo do dia e entoou cantos com xingamentos aos principais donos da SAF, Rafael Menin e o pai Rubens Menin.

“SAF de Safados”, “os Menin é só caô” e “Menin otário, caloteiro, filho da p*** e mercenário” foram algumas das frases cantadas. Também foram penduradas faixas nos portões da Arena MRV.

“Exigimos respeito! Fora 4 ratos. Nós somos a pior SAF do planeta”, dizia uma. “Safados, aqui vocês pagam salários?”, mostrava outra, em referência aos 4Rs do Galo – os empresários Rubens Menin, Rafael Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães, grupo de empresários que participam da gestão do clube ao menos desde 2020.

Parte do protesto foi acompanhado de perto por uma viatura policial. Seguranças do estádio também observaram o movimento de longe.

Em alguns momentos, lideranças fizeram discursos individuais mais longos. Eles desabafaram e fizeram fortes críticas aos gestores.

Jogadores também são criticados

Ao longo do protesto, os torcedores também citaram alguns jogadores, como o meia Gustavo Scarpa e o atacante Rony. O grupo xingou o primeiro e pediu para o segundo deixar o clube.

Rony, inclusive, deu início à crise no Atlético. O jogador pediu rescisão na Justiça com o clube devido aos atrasos frequentes nos pagamentos de remuneração. Depois, voltou atrás e decidiu ficar.

Em paralelo aos protestos, Rubens Menin se reunia com o elenco para tratar os temas financeiros. O Galo não tem conseguido arcar com os compromissos devido aos altos juros da dívida de R$ 1,4 bilhão.

Compartilhe
Sair da versão mobile