O técnico do Bucaramanga, Leonel Álvarez, admitiu que sua equipe precisará de uma atuação “quase perfeita” para vencer o Atlético na Arena MRV, nesta quinta-feira (24/7), e garantir a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Questionado sobre os problemas financeiros do Galo, Álvarez preferiu focar no desempenho de seu time. “Queremos fazer uma grande partida. Que estejamos à altura do compromisso, vamos tomar todas as precauções, mas somos nós quem temos que propor mais o jogo, como disse, tomando as precauções necessárias”, afirmou.
Ele reforçou a necessidade de concentração total em campo, ignorando a situação extracampo do Galo. “Como você disse na pergunta, eles têm dificuldade na parte econômica, mas temos que esquecer isso e nos preocupar em fazer nosso trabalho para que o rendimento esteja à altura de uma grande partida. Precisamos fazer uma partida redonda, seguramente teremos oportunidades de converter em gol, mas para isso temos que jogar muito bem”.
No jogo de ida, o Atlético superou as adversidades e venceu o Bucaramanga por 1 a 0, com gol de pênalti de Hulk, no Estádio Américo Montanini, na Colômbia.
Com a vantagem do empate em casa, o Galo está em boa posição para avançar às oitavas de final. O vencedor do confronto enfrentará o Godoy Cruz, da Argentina, na próxima fase.
🟡⚽¡Las sensaciones de Leonel Álvarez, técnico de Bucaramanga, sobre lo que será el duelo ante Atlético Mineiro en la Copa Sudamericana!#DespiertaWIN pic.twitter.com/KIQv2RYpTe
— Win Sports (@WinSportsTV) July 24, 2025
Problemas nos bastidores
O Atlético informou que tem pendências financeiras com jogadores, que fizeram movimento de protesto.
O atacante Rony chegou a pedir rescisão de contrato com o clube na Justiça, devido a atrasos em pagamentos. Após conversar com dirigentes do alvinegro, ele voltou atrás, mas foi o suficiente para pesar o clima na Cidade do Galo.
Em meio a isso, veio à tona que o lateral-esquerdo Guilherme Arana e os meias Gustavo Scarpa e Igor Gomes notificaram o clube de forma extrajudicial pelo mesmo motivo.
Para conter a insatisfação dos jogadores, o empresário Rubens Menin, dono de parte das ações da SAF alvinegra, conversou com o elenco e prometeu regularizar a situação nos próximos dias.