ATLÉTICO

Torcedores do Atlético vaiam e xingam Rony, Scarpa e Igor Gomes na Arena MRV

Parte da torcida do Galo não ficou satisfeita com as movimentações do trio fora de campo, geradas pelo atraso no pagamento de remunerações

Parte da torcida do Atlético xingou os meias Gustavo Scarpa e Igor Gomes e o atacante Rony na Arena MRV, antes da partida contra o Atlético Bucaramanga-COL, pela volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. 

“Ei, Igor Gomes, vai tomar no **”. “Scarpa, otário”. “Rony seu otário, tomar no ** e vai para casa do ca*****”, foram os cantos reproduzidos por boa parte dos atleticanos.

As vaias foram claras no momento em que o locutor do estádio narrou a escalação da equipe. Além deles, também ouviram o som o lateral-esquerdo Caio, o volante Gabriel Menino e o atacante Júnior Santos.

Scarpa e Rony já haviam sido xingados por torcedores de organizadas no protesto realizado nessa quarta-feira, em frente à Arena MRV. “Nós que ama o Galo, Scarpa vai para a casa do cara***”, foram um dos gritos.

Por que as vaias?

O camisa 10, Igor Gomes e o lateral-esquerdo Guilherme Arana notificaram o Atlético de forma extrajudicial pelos atrasos nos pagamentos de remuneração.

Rony, por sua vez, pediu rescisão de contrato na Justiça pelo mesmo motivo, mas mudou de ideia após conversar com a diretoria e o técnico Cuca.

Já Caio não conta com prestígio da torcida por motivos técnicos. Menino, por sua vez, não notificou o Atlético e teve que rebater os rumores nas redes sociais, assim como Júnior Santos.

“Em respeito aos torcedores e à Massa atleticana, informo que são inverídicas as matérias e posts nas redes sociais que circularam nesta tarde, afirmando que notifiquei extrajudicialmente o Atlético-MG, por conta de débitos pendentes. O assunto em questão, de conhecimento público, tem sido tratado diretamente com a diretoria e o staff do clube. Sigo empenhado em cumprir meu papel em campo pelo Galo para dar alegrias aos torcedores que me acolheram tão bem desde a minha chegada”, publicou Menino.

“Por conta de publicações inverídicas envolvendo o meu nome e em respeito aos torcedores do Atlético, comunico que não notifiquei o clube extrajudicialmente. Infelizmente, irresponsavelmente, alguns posts e notícias em sites circularam levantando esse assunto. Sigo empenhado no dia a dia do clube, fazendo o meu melhor e me dedicando, para retribuir todo o carinho que recebi desde o primeiro dia que cheguei em Belo Horizonte. De forma muito respeitosa, meu empresário está em contato com a diretoria do Atlético para resolver qualquer pendência, assunto que é de conhecimento público, da melhor maneira”, publicou Júnior Santos.

Finanças do Atlético

O Atlético tem atrasado constantemente os pagamentos de salários, direitos de imagens e até luvas. O clube convive com altos juros devido à dívida de R$ 1,4 bilhão e não tem conseguido honrar com os compromissos.

Com isso, o clube busca um novo aporte no mercado. Caso não encontre, é possível que os atuais gestores da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) coloquem mais dinheiro.

Rony pelo Atlético

Rony foi contratado no início da temporada junto ao Palmeiras por cerca de R$ 36 milhões. Ele se tornou titular do Atlético e, em boa parte das partidas, atuou ao lado de Hulk, como uma dupla de ataque montada pelo técnico Cuca.

Nas 28 partidas disputadas com a camisa do Galo, Rony marcou 10 gols, sendo dois pela Copa Sul-Americana, três pelo Campeonato Brasileiro, três pela Copa do Brasil e dois pelo Mineiro – competição em que foi campeão pela equipe mineira. Ele é o vice-artilheiro do Atlético na temporada de 2025, atrás apenas de Hulk, que marcou 15 vezes. 

Scarpa e Igor Gomes pelo Atlético

Scarpa é titular absoluto do Atlético. Ele foi contratado junto ao Nottingham Forest-ING para a temporada de 2024 e foi bicampeão do Mineiro com a camisa alvinegra nessas duas temporadas em Belo Horizonte.

O meio-campista está próximo da marca de 100 jogos pelo Galo. Gustavo Scarpa já disputou 98 partidas pelo Atlético, marcou 11 gols e deu 18 assistências.

No Galo desde 2023, após encerrar o contrato com o São Paulo – clube que o revelou -, Igor Gomes está na terceira temporada com a camisa alvinegra e foi tricampeão do Mineiro.

Em campo, o meia já disputou 125 partidas pelo Atlético e marcou oito gols, além de ter dado nove assistências. Ele tem sido reserva com o técnico Cuca.

Compartilhe
Sair da versão mobile