ATLÉTICO

Cuca, do Atlético, abre o jogo sobre Fausto Vera: ‘Eu não ia atrás dele’

Jogador argentino disse que ainda pode deixar o Galo nesta janela de transferências

O técnico Cuca abriu o jogo sobre a situação do volante Fausto Vera, que voltou a participar de uma partida do Atlético depois de mais de dois meses. De acordo com o treinador do Galo, o jogador argentino de 25 anos se desculpou com o grupo, se colocou à disposição e foi útil na classificação alvinegra na Copa Sul-Americana.

“O Fausto Vera estava naquela de vai sair, não vai sair. Ainda bem que eu não me precipitei, porque imagina se eu tivesse falado um mês atrás, 20 dias atrás: ‘olha comigo você não joga mais’. E hoje eu precisei dele, ele foi bem, então a gente teve equilíbrio, calma”, disse.

“E ele foi útil também, se retratou ontem com o grupo, com todos nós, se pôs à disposição, que era o que eu esperava, eu não ia atrás dele, não posso. Foi uma atitude que ele tomou, e agora ele tomou essa atitude de nos ajudar, foi muito bom, ele foi muito útil, acho que ele fez uma boa partida também”, acrescentou.

Vera disputou 15 jogos pelo Atlético nesta temporada e marcou um gol. Ele participou dos 120 minutos da partida do Galo contra o Bucaramanga, nessa quinta-feira (24/7), na Arena MRV, pela Copa Sul-Americana. O time mineiro perdeu por 1 a 0, mas se classificou nos pênaltis: 3 a 1.

Vera abre jogo sobre futuro

Após a partida, Vera esclareceu sua situação no clube. “Decidimos, todos juntos, que eu ficaria esperando uma decisão da minha situação, tenho possibilidade de sair do clube, mas eu sou jogador do Galo e sempre que precisarem estarei à disposição do Atlético”, disse.

Ele confirmou que ainda pode deixar o Atlético: “Estamos esperando alguma coisa e talvez, nos próximos dias, tenhamos alguma resolução para ficar mais tranquilo”.

Sobre Cuca, o argentino afirmou: “Sempre tive uma relação muito boa com o treinador, sempre nos falamos muito, expliquei minha situação para ele, que me entendeu muito bem”.

Compartilhe
Sair da versão mobile