ATLÉTICO

Fred Melo Paiva: ‘Rony fez mais pelo Atlético do que quem o vaiou’

Colunista do Estado de Minas defendeu o atacante Rony de críticas e responsabilizou a SAF do Galo pela crise dos salários atrasados

Compartilhe
google-news-logo

A crise financeira pela qual passa o Atlético é tema da coluna deste sábado (26/7) do jornalista Fred Melo Paiva no Estado de Minas. Nos últimos dias, jogadores do Galo enviaram notificações extrajudiciais cobrando o pagamento dos salários atrasados.

Um deles, o atacante Rony, entrou na Justiça solicitando rescisão indireta do contrato de trabalho, porém voltou atrás após conversa com colegas de elenco e diretoria. O clube prometeu quitar as pendências até o dia 1º de agosto.

Nessa quinta-feira (24/7), durante o anúncio da escalação do Atlético para o jogo contra o Bucaramanga, pelo playoff da Copa Sul-Americana, parte da torcida vaiou Rony. O mesmo ocorreu em relação a Gustavo Scarpa e Igor Gomes.

Instável em campo, o Galo perdeu para os colombianos por 1 a 0, resultado que levou a decisão para os pênaltis. Brilhou então a estrela do goleiro Everson, que defendeu duas cobranças e converteu a quinta batida do time. Com isso, o alvinegro venceu por 3 a 1 e terá pela frente o Godoy Cruz, da Argentina, nas oitavas de final da Sul-Americana.

Na opinião de Fred Melo Paiva, Rony “fez mais pelo Atlético” do que “parte da torcida que o vaiou”. “Por coerência, o torcedor que o vaiou certamente trabalharia de graça para o patrão bilionário que decidisse simplesmente não pagar o salário combinado no final do mês e que repetisse a dose no mês seguinte. Mais: nesse meio-tempo, contrataria novo funcionário a peso de ouro”.

Desde que chegou ao Galo, Rony se dedica da melhor forma possível. Sua e honra a camisa, entrega-se completamente ao jogo coletivo, corre como poucos, faz gols. Cumpre com sobra sua parte no contrato, apesar de a inexistência de um meio-campo decente comprometer em cheio a qualidade das ações ofensivas. Ao cobrar o clube de forma séria e contundente, fez mais pela instituição do que a parte da torcida que o vaiou – ao mesmo tempo em que poupa vergonhosamente os verdadeiros culpados pela situação de falência financeira e esportiva em que nos encontramos

Fred Melo Paiva

Para Fred, os responsáveis pelo momento turbulento são os gestores da SAF do Atlético, que tem Rubens Menin e Rafael Menin como principais acionistas. A íntegra do texto vai ao ar neste sábado (26/7) no Estado de Minas.

Rony no Atlético

O Atlético contratou Rony em fevereiro de 2025 ao se comprometer a pagar 6 milhões de euros (R$ 35 milhões) ao Palmeiras.

O atacante de 30 anos já disputou 29 partidas oficiais nesta temporada, com 10 gols marcados. Na artilharia do elenco, ele só fica abaixo de Hulk, autor de 15 tentos em 30 jogos.

Rony deverá ser titular no próximo compromisso do Galo, contra o Flamengo, às 20h30 de domingo (27/7), no Maracanã, pela 17ª rodada da Série A. A equipe treinada por Cuca está em 9º lugar, com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas).

Compartilhe
google-news-logo