Apesar da eliminação na Copa Sul-Americana, o Bucaramanga encheu de orgulho os colombianos. Na imprensa do país cafeeiro, os jornais destacaram a façanha da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, nessa quinta-feira (24/7), na Arena MRV, mas não esconderam a decepção pela eliminação nos pênaltis (3 a 1).
O jornal El Espectador destacou em sua manchete: “Bucaramanga fez o Atlético tremer, mas não alcançou a classificação e caiu nos pênaltis”.
Bucaramanga venceu o Atlético na Arena MRV
“Apesar da eliminação, a atuação do Bucaramanga foi mais que digna. Soube competir em um cenário hostil, contra um adversário de maior peso, com um elenco muito mais caro. A garra, a organização tática e a valentia do time santandereano são dignas de reconhecimento. A equipe deixou uma ótima impressão em sua primeira participação em uma fase decisiva internacional e mostrou que, com trabalho, pode estar à altura dos grandes”, disse o jornal.
El Espectador ainda criticou o clube alvinegro: “O Atlético, por sua vez, passou com sofrimento e com mais nervos do que futebol. A equipe de Cuca mostrou falhas preocupantes e terá que melhorar se quiser avançar nas próximas fases. Para o Bucaramanga, fica o consolo de ter deixado tudo em campo e o aprendizado que só uma noite de copa proporciona”.
Já o diário El Tiempo chamou em manchete: “O Bucaramanga chegou perto da façanha, mas falhou nos pênaltis e foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Atlético”.
“O Bucaramanga fez uma grande série, jogou no Brasil uma partida com muita personalidade, com garra e com organização. A sorte dos pênaltis não esteve ao seu lado, faltou frieza nas cobranças, e assim o sonho acabou”, destacou.
Por sua vez, El Colombiano noticiou que o “Bucaramanga fez o mais difícil: venceu o Atlético por 1 a 0 no jogo de volta da Copa Sul-Americana. Contudo, nas cobranças de pênalti, perdeu por 3 a 1 e se despediu do torneio internacional”.
Por fim, El Deportivo enalteceu a vitória do time colombiano, mas lamentou a eliminação. “A queda é dura, mas a mensagem foi clara: o Bucaramanga pode competir no continente. Agora, a equipe comandada por Leonel Álvarez deverá se concentrar na Liga BetPlay e aproveitar o impulso anímico para tentar ser protagonista no torneio colombiano”.