O comentarista Mauro Cezar Pereira elogiou a qualidade técnica do atacante Paulinho, mas disse que o Palmeiras deveria ter avaliado melhor as condições físicas do jogador antes de ter pagado 18 milhões de euros (R$ 113 milhões) ao Atlético.
Nesta semana, Paulinho precisou passar por uma nova cirurgia na perna direita, no mesmo local de uma operação anterior. O procedimento mais recente visou fixar o osso com um implante mais resistente para suportar o esforço de treinos e jogos.
“No caso do Paulinho, acho que é um caso à parte, o problema do Paulinho não é técnico, o valor investido nele é o de um jogador que dá retorno. Caro? Bem caro, mas é um jogador que dá retorno. E, quando conseguiu jogar, ele deu retorno, como ocorreu no Mundial. O problema está na questão médica, não envolve dinheiro”, disse.
“Para mim, não importa quanto o Paulinho custou, é como você contrata um jogador nessa situação. Acho que internamente o Palmeiras tem que discutir se examinou bem, se tinha a real noção do problema do jogador. Acho que a questão é clínica”, acrescentou.
Lesão de Paulinho
O camisa 10 teve edema ósseo na canela direita, que o fez conviver com dores em parte da temporada 2024. Ele chegou a precisar recorrer a injeções para ter condições de jogo. A situação evoluiu para fratura por estresse.
No dia 4 de dezembro do ano passado, Paulinho passou por cirurgia para tratar a fratura por estresse na tíbia da perna direita.
A cirurgia ocorreu no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O procedimento foi conduzido pelo especialista em trauma, Bruno Fares, o diretor-médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, e o ortopedista do clube, Otaviano Oliveira Júnior.
Paulinho no Palmeiras
Verdão desembolsou 18 milhões de euros para contar com o atacante, além das idas do volante Patrick Silva e do meio-campista Gabriel Menino ao Galo.
Paulinho estreou pelo Palmeiras em abril. Neste ano, participou de 16 jogos e colaborou com três gols.
Depois do Mundial de Clubes da Fifa, neste mês de julho, ele passou por nova cirurgia na perna direita e só deve voltar a jogar em 2026.