ATLÉTICO

Scarpa revela momentos de solidão no Atlético: ‘Normal me sentir deslocado’

Camisa 10 do Galo entende que hobbies e gostos particulares acabam o afastando de boa parte dos companheiros de elenco

Compartilhe
google-news-logo

Um jogador diferente do habitual? Com características e gostos peculiares, o meia Gustavo Scarpa acredita que a própria personalidade o tem gerado momentos de solidão no Atlético.

Em entrevista nessa quinta-feira (25/7), o camisa 10 do Galo revelou que às vezes se sente isolado no elenco, mas trata isso de forma natural. Para ele, o gosto por skate, cubos mágicos e xadrez, por exemplo, acabam o deixando mais afastado no dia a dia. 

“Eu acabo ficando mais sozinho até porque as músicas que eu escuto ninguém gosta, os assuntos que eu gosto a maioria não gosta, os hobbies que eu tenho ninguém tem”, disse, na zona mista da Arena MRV, após a classificação alvinegra para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. 

“Então acho que é normal às vezes eu me sentir meio deslocado, mas não é nem questão do Galo, é o meio do futebol. No Palmeiras eu já tive minha fase de ficar um pouco mais sozinho, mas acho que é o preço por ter um gosto às vezes alternativo de muitas coisas”, prosseguiu.

Scarpa é feliz no Atlético?

Scarpa concedeu entrevista após ser vaiado e xingado por boa parte da torcida ao longo da partida contra o Atlético Bucaramanga-COL. Os atleticanos ficaram irritados com o fato de o meia notificar de forma extrajudicial o clube, por atraso no pagamento de salários. Ainda assim, ele garante que está feliz no Galo.

“Mas sim, sou feliz. É um clube que abriu as portas para mim em um momento delicado da minha carreira. Fui muito bem recebido por todo mundo, torcida, imprensa, minha esposa adora aqui, meu filho ama o lugar que a gente vive”, afirmou. 

“Mas infelizmente as pessoas às vezes acreditam no que elas querem. Eu confesso que não me preocupo muito em passar a impressão que as pessoas gostariam que eu passasse”, prosseguiu.

Os números de Scarpa no Atlético

Scarpa foi contratado pelo Atlético em dezembro de 2023 após passagens ruins por Nottingham Forest, da Inglaterra, e Olympiacos, da Grécia. Desde então, completou 101 jogos, com 11 gols e 18 assistências.  

Compartilhe
google-news-logo