ATLÉTICO

Victor nega elenco rachado no Atlético e diz: ‘Serviu para nos fortalecer’

Diretor de futebol do Galo falou sobre a reunião dos gestores da SAF com os jogadores e demonstrou confiança para o restante do ano

Diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy analisou os movimentos dos jogadores nesta semana, revelou bastidores da reunião com os gestores e negou que o elenco esteja rachado em entrevista nessa quinta-feira (24/7), na Arena MRV.

O ex-goleiro falou com a imprensa na zona mista, após a classificação do Atlético sobre o Atlético Bucaramanga-COL nos pênaltis, pelos playoffs da Copa Sul-Americana. Apesar do resultado, o grande assunto do dia foram as insatisfações dos atletas com os atrasos nos pagamentos de remuneração. 

Ele garantiu que o clube trabalha para manter as contas em dia e que a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) segue em busca de um novo aporte. Além disso, afirmou que o elenco está unido e sai fortalecido após todos os acontecimentos.

O depoimento de Victor

“O comprometimento da diretoria e dos acionistas é manter todas as contas e pagamentos em dia, existe essa preocupação. Todos têm a consciência do quão importante isso é para um bom funcionamento no futebol. Existem algumas tentativas de operações para captações de recurso, mas acho que isso é um assunto mais direcionado para o departamento financeiro, mas posso garantir que todos estão comprometidos em sanar esses problemas financeiros.

Temos que virar a página, o foco é ter uma equipe competitiva, fazer esse elenco forte ter uma performance no nível desses atletas. É hora de superar as adversidades e focar nas três competições que temos pela frente. Tenho convicção que essa equipe vai dar resposta e brigar por situações diferentes na temporada.”

Foi uma semana dura, difícil, mas existe um ditado que mar calmo não faz bons marinheiros. Mas entendo que serviu para nos fortalecer sobre elenco, porque muitos falavam sobre elenco rachado, elenco dividido.

Ontem (quarta-feira) tivemos uma conversa muito franca com os jogadores envolvendo a diretoria da SAF. Foi uma conversa muito franca. Ali houve um alinhamento muito grande, que nos faz sair fortalecidos para o restante da temporada. Quando você fala, você escuta e se compromete.

Foi uma conversa muito produtiva, respeitosa, e que serviu para ter um alinhamento do que temos como objetivo para o restante da temporada. Essas dificuldades servem também para nos forjar, moldar e fortalecer. O que passamos nessa semana vai nos fortalecer muito em termos de equipe, de coletividade, institucionais, porque vimos que todos têm o mesmo objetivo e são eles que vamos buscar no restante da temporada.”

Compartilhe
Sair da versão mobile