ATLÉTICO

Cuca analisa Flamengo x Atlético: ‘Deu tudo certo, menos a falta do gol’

Treinador avaliou positivamente o desempenho do Galo no Maracanã e disse que o time poderia ter saído com um empate

Compartilhe
google-news-logo

Apesar da derrota do Atlético por 1 a 0 para o Flamengo, o técnico Cuca viu com bons olhos a atuação do time no Maracanã, neste domingo (27/7). Para ele, o Galo teve bom desempenho e falhou ‘apenas’ em um momento que culminou na derrota na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe mineira entrou em campo com três zagueiros e dois alas, formação inédita em 2025. A ideia funcionou no primeiro tempo, e o alvinegro só não abriu o placar porque o atacante Rony perdeu grande oportunidade logo no início. 

Na volta do intervalo, os dois times diminuíram o ritmo. O Flamengo seguia com mais posse de bola, mas sem assustar a meta de Everson. O rubro-negro conseguiu abrir o placar aos 29 minutos do segundo tempo, quando o atacante Luiz Araújo cobrou falta, e o zagueiro Léo Ortiz subiu sozinho para marcar de cabeça.

“Do ponto de vista tático foi um grande duelo, principalmente no primeiro tempo, em que os times estavam mais inteiros. Um jogo de uma intensidade muito alta nossa. Deu tudo certo, menos a falta do gol”, disse Cuca, em entrevista coletiva.

“E nós tivemos chances, não só essa com o Rony, outra que estávamos três (jogadores) contra dois, mais algumas que o Rossi pegou, bola que bateu na trave. Poderíamos ter saído com o primeiro tempo em vantagem. Logo que o jogo iria se oferecer ainda mais para nós”, completou.

Segundo tempo ‘morno’ e o castigo

Cuca admite que o Atlético baixou a intensidade no segundo tempo, mas viu um jogo equilibrado. Além disso, lamentou que nem todas as substituições deram certo.

“Porém, no segundo tempo você abaixa um pouco a intensidade, é natural, tem um cansaço maior. O Flamengo também baixou um pouco, não teve grandes chances. Não lembro de uma grande defesa do Everson na segunda etapa. Eles tinham um domínio um pouco maior, e nós não tínhamos tanta velocidade no contra-ataque. As trocas que fizemos, uma ou outra deu certo”, apontou.

Análise geral

Por fim, o técnico voltou a avaliar positivamente a atuação do time. Para ele, o Atlético poderia ter saído com pelo menos um empate no Maracanã.

“Saímos triste com o resultado, o desempenho foi bom, o jogo foi bem jogado, poderíamos ter saído com a vitória, no mínimo com o empate, mas infelizmente acabamos perdendo em um gol de bola parada.”

Atlético no Brasileiro 

Apesar do desempenho melhor do que nos últimos jogos, o Atlético chegou a três partidas seguidas com derrota na competição. Agora, a equipe está em 13º lugar, com 20 pontos – cinco a mais do que o Santos, primeiro time no Z4.

O Galo volta a enfrentar o Flamengo na quinta-feira, às 21h30, novamente no Maracanã, mas pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Compartilhe
google-news-logo