FUTEBOL NACIONAL

Kalil cita Atlético e diz qual será sua função na SAF do Santa Cruz

'Eu posso ajudar de uma forma muito modesta, eu posso colaborar com o que estiver ao meu alcance, o que a gente conhece, eu estou nesse negócio há muito tempo', disse

Ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil confirmou que não terá um cargo fixo na SAF do Santa Cruz, mas atuará como consultor informal. Ele se junta ao investidor Iran Barbosa e ao presidente do clube, Bruno Rodrigues, para auxiliar no processo de reestruturação do time pernambucano, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

“O que eu falei na minha rede social é a pura verdade. Eu só trabalharia, só presidiria, só dirigiria o clube que eu amo. Não quer dizer que eu não respeite quem ama outro clube. Mas eu posso ajudar de uma forma muito modesta, eu posso colaborar com o que estiver ao meu alcance, o que a gente conhece, eu estou nesse negócio há muito tempo. Mas tem uma coisa que é verdade: se fizer tudo certo, a gente tem uma chance”, disse, em coletiva de imprensa no último sábado (26/7) em Recife.

Kalil destacou que as experiências de outras SAFs, incluindo as que deram errado, servirão de aprendizado.

“Nós vimos muitas SAFs no Brasil que deram errado. E eu acho que nós já temos uma possibilidade de reduzir esses erros pela metade. A gente vai colaborar? Vai colaborar. Por quê? Porque é futebol, é bom, é legal, é gente séria, é o presidente Bruno, é o próprio Iran, que como disse é meu amigo pessoal, que não tem nenhum esforço, nenhum sacrifício vir aqui. Eu vi o tamanho disso aqui. Eu vi que isso aqui é muito grande, isso aqui é uma estrutura que há 50 anos atrás poucos times no mundo tinham”.

Carreira política de Kalil

Kalil enfatizou que sua contribuição será pontual e modesta, já que ele se concentrará em sua pré-candidatura ao governo de Minas Gerais no ano que vem.

“Eu, modestamente, queria fazer uma coisa muito gostosa, que é tentar ajudar o Santa Cruz. Um detalhezinho ali, outro aqui, porque não tem mágica. Isso não tem mágica. E, se prometerem para vocês, sofredores, o impossível, não acreditem. Não acreditem, porque é mentira. Tem que ser tudo construído passo a passo, acertando mais do que errando e tentando alcançar alguma coisa que o Santa Cruz não alcança há muito tempo”, disse.

Kalil também ressaltou a importância de trabalhar com seriedade e sem promessas falsas. “O que nós vamos fazer aqui não tem milagre, não. Não tem nada excepcional, espetacular. O futebol não é feito de coisa espetacular. O futebol é feito de verdade, de vontade, de coragem. Entendeu? Então, aqui tem gente disposta, que não serei eu, a falar a verdade, a ter coragem de fazer a coisa séria, o futebol vai andar. O futebol é uma coisa relativamente simples”.

O dirigente ainda exaltou a grandeza do time pernambucano: “Eu disse ao presidente Bruno, disse ao Iran, que o Santa Cruz está de pé, hoje, volto a repetir, é uma prova cabal do tamanho do clube. Porque falar de Atlético, de Flamengo, de Corinthians, isso aí todo mundo sabe. Mas aqui no Nordeste tem um clube que já foi da Série A, que já bateu na trave na Série A, e que hoje estava adormecido. Se querem acordar o gigante, que eles se responsabilizem por isso”, finalizou.

Compartilhe
Sair da versão mobile