ATLÉTICO

Atlético: Real Madrid toma decisão sobre utilizar Reinier no elenco principal

Meia-atacante de 23 anos está fora dos planos do técnico Xabi Alonso, mas segue com futuro indefinido em meio a interesse do Galo

Compartilhe
google-news-logo

Alvo do Atlético, o meia-atacante Reinier treinará no Real Madrid Castilla nos próximos dias. A informação foi publicada pelo jornal americano New York Times nesta segunda-feira (28/7).

Segundo a reportagem, o brasileiro segue com futuro no clube indefinido. Até os dirigentes definirem a situação do ex-jogador do Flamengo, a ideia é que ele participe das atividades com o time B do clube merengue. 

O contrato de Reinier vai até junho de 2026, e conversas entre o clube e os representantes do jogador devem acontecer neste mês para resolver seu futuro. Não se espera que ele seja aproveitado pelo técnico do Castilla, Álvaro Arbeloa, nesta temporada”, diz trecho da matéria.

O New York Times também informa que Raúl, ex-técnico do Castilla, gostaria de ter contado com Reinier antes do empréstimo do atleta ao Granada, na temporada passada.

Contratado em 2020 por R$ 136 milhões, o meia-atacante nunca vestiu a camisa principal do Real Madrid. Ele chegou a fazer três jogos oficiais pelo Castilla logo na primeira temporada na Espanha, com dois gols marcados.

Reinier no Atlético?

O Atlético negocia a contratação do meia-atacante Reinier, que pertence ao Real Madrid. As conversas são conduzidas pelo chefe de futebol do clube, Paulo Bracks, que se reuniu com dirigentes do clube espanhol na Europa.

A informação foi antecipada pela Goal e confirmada pelo No Ataque nesta segunda-feira (28/7). A reportagem soube que o Galo já havia tentado contratar o atleta há algumas semanas, mas não houve avanço.

Agora, o Atlético voltou à carga ao jogador, mas ainda trata o negócio como difícil. “Nada concreto ou perto de concretizar”, disse uma fonte.

Por outro lado, uma pessoa próxima a Reinier entende que há boa possibilidade de o meia desembarcar em Belo Horizonte. 

Reinier na Europa 

Em 2020, Reinier foi emprestado ao Borussia Dortmund-ALE, clube que defendeu por duas temporadas.

Ao todo, foram 49 jogos pelo time alemão, com um gol e uma assistência. Em 2022, o cria do Flamengo foi cedido por empréstimo ao Girona, da Espanha. 

Por lá, foram duas bolas nas redes e um passe para o companheiro marcar em 18 jogos. Em 2023, mais um empréstimo, desta vez ao Frosinone, da Itália.

Reinier acumulou os melhores números na Europa na Itália, mas ainda sem grande destaque. Ao todo, foram três gols e duas assistências em 23 partidas. 

Ele voltou à Espanha na temporada seguinte para defender o Granada, ainda sob vínculo com o Real Madrid. O meia de 23 anos disputou 25 jogos, com um gol e quatro assistências na temporada passada.  

Compartilhe
google-news-logo