O volante Alexsander viveu um caso de indisciplina no Fluminense no ano passado, mas deu a volta por cima e deixou o clube em alta. Aos 21 anos, o jogador desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta terça-feira (29/7) para assinar com o Atlético.
A polêmica envolvendo o atleta ocorreu na concentração do time carioca para o jogo contra o Vasco, disputado em 20 de abril do ano passado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao lado do meia Arthur e dos atacantes Kauã Elias e John Kennedy, Alexsander participou de uma festa com mulheres no hotel, algo considerado “fora do tom” pelo Fluminense, que acabou afastando o trio.
“Os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander foram afastados em razão de atos de indisciplina cometidos na concentração do jogo contra o Vasco, e não viajarão hoje para a disputa da partida contra o Cerro Porteño, no Paraguai, e contra o Corinthians, em São Paulo”, publicou o clube, três dias após o jogo.
Volta por cima no Fluminense
Apesar disso, Alexsander conseguiu se recuperar no Fluminense. Ele foi reintegrado 10 dias depois e utilizado pelo técnico Fernando Diniz no dia seguinte.
A partir disso, o volante reconquistou a confiança da comissão técnica e voltou a ser acionado com frequência. O bom futebol despertou o interesse do Al-Ahli, da Arábia Saudita, que se dispôs a pagar 9 milhões de euros (R$ 54 milhões na cotação da época) pelo jogador em agosto do ano passado.
No início de 2024, o atleta já havia sido sondado pela Lazio, da Itália, e pelo Wolverhampton, da Inglaterra. Ele deixou o Fluminense com dois gols e três assistências em 64 jogos.
Retorno ao Brasil
A passagem pelo Al-Ahli, no entanto, foi curta. Alexsander disputou apenas 17 jogos na Arábia Saudita, sendo oito como titular. Ainda assim, chega com status de peça importante para o elenco do Atlético.
O Galo conta com poucas opções para o meio de campo. Próximo de vender Rubens a um clube russo, o time tem apenas Fausto Vera, Alan Franco e Gabriel Menino à disposição nesse momento, já que Patrick se recupera de lesão na região lombar.
Além disso, Alexsander pode ser opção para a lateral-esquerda. Canhoto, o jovem já foi utilizado no setor em algumas oportunidades.
A expectativa é que o Atlético anuncie a contratação do jogador nas próximas horas ou nesta quarta-feira.