Futebol Nacional

Dudu, do Atlético, pede anulação de suspensão por foto de Leila com relatora do STJD

Dudu já cumpriu dois dos seis jogos de suspensão pelas ofensas misóginas à presidente do Palmeiras, Leila Pereira

Compartilhe
google-news-logo

O atacante Dudu solicitou ao Superior Tribunal de Justiça (STJD) a anulação da suspensão de seis jogos devido aos xingamentos à presidente do Palmeiras, Leila Pereira, presidente do Palmeiras. O jogador do Atlético já cumpriu duas partidas da pena.

Em documento, a defesa de Dudu repudiou uma foto da relatora do caso com a mandatária.

A imagem, publicada pela relatora Renata Mendonça no Instagram, no dia 18 de julho, exalta o espaço ocupado pelas mulheres no esporte e no mundo. Segundo a ESPN, o atleta alega que a postagem ocorreu em um momento inoportuno, já que a publicação aconteceu minutos antes do julgamento, o que indica um interesse da relatora com relação à causa.

A defesa de Dudu, composta pelos advogados Diogo Jabur Pimenta e Carla Silene Cardoso Lisboa, ressaltou que “não há como não se indignar” com a situação.

O ex-jogador do Palmeiras foi condenado pelo STJD a cumprir seis jogos de suspensão, além de multa de R$ 90 mil – que cancelada depois de efeito suspensivo. Dudu foi punido por misoginia contra Leila.

Pedido de anulação

O atacante do Atlético busca a anulação da suspensão com base na situação envolvendo a relatora do caso. Além disso, ele nega ter cometido um ato de misoginia e afirmou que o uso do termo é inadequado, pois enfraquece a credibilidade de denúncias sobre o tema.

De acordo com o documento da defesa, a situação “gera confusão entre crítica e discriminação e compromete os avanços conquistados em prol da dignidade feminina”.

Dudu x Leila

Dudu foi julgado no STJD por ofensas misóginas contra a mandatária do Palmeiras por conta de postagens nas redes sociais feitas em janeiro deste ano, após sua saída do clube, que se deu em dezembro com uma rescisão de contrato entre as partes. Depois de Leila falar sobre o prejuízo de sua saída, o atleta respondeu.

“O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, senhora Leila Pereira. Me esquece. VTNC”, escreveu Dudu em uma publicação no Instagram, na ocasião.

Em uma outra oportunidade, Dudu voltou a atacar a dirigente, a quem se referiu como alguém “mais falsa que uma nota de dois reais”. Leila logo entrou na Justiça contra o atleta, alegando que os termos usados por Dudu são agressivos e machistas.

Os seis jogos de suspensão de Dudu

  • Palmeiras x Atlético (20/7) – 15ª rodada Campeonato Brasileiro (cumprido)
  • Flamengo x Atlético (27/7) – 17ª rodada Campeonato Brasileiro (cumprido)
  • Flamengo x Atlético (31/7) – ida das oitavas de final da Copa do Brasil
  • Atlético x RB Bragantino (3/8) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Atlético x Flamengo (6/8) – volta das oitavas de final da Copa do Brasil
  • Vasco x Atlético (entre 9 a 11/8) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Compartilhe
google-news-logo