Ex-Atlético, o zagueiro Vitor Mendes está de volta ao futebol após cumprir suspensão por envolvimento em esquema de manipulação de jogos. O defensor de 26 anos tem novo clube: a Ferroviária, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
Vitor Mendes foi apresentado pela Locomotiva nesta terça-feira (29/7). Ele é um dos reforços para tentar tirar o time do Z4 – atualmente, a Ferroviária é a 18ª colocada, com 20 pontos, um a menos que o 16º Volta Redonda.
“Estou muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa da Ferroviária. Foram dois anos parado, mas sempre me dedicando e acreditando que eu iria voltar. É um sentimento novo. Espero ajudar a Ferroviária a conseguir todos os objetivos na competição”, declarou o jogador.
“É um sentimento que vem ardendo há muito tempo. Tenho tentado controlar a ansiedade de entrar em campo. Expectativa é das melhores possíveis”, completou.
Suspensão de Vitor Mendes
Vitor Mendes teve o nome citado na Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, em 2023. Na época, atuava pelo Fluminense emprestado pelo Atlético.
O nome do jogador aparece em conversas no WhatsApp. Ele teria recebido para receber um cartão amarelo quando defendia o Juventude, em 2022, num jogo contra o Fortaleza, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O MP usou como prova um comprovante de depósito de R$ 5 mil recebidos pelo atleta da empresa BC Sports Management, cujo dono é Bruno Lopez. O empresário foi preso acusado de ser um dos chefes de uma quadrilha envolvida em manipulação de resultados.
Em 2023, o zagueiro foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com 720 dias de suspensão de torneios oficiais mais multa de R$ 70 mil.
Vitor Mendes no Atlético
Vitor Mendes chegou às categorias de base do Atlético em 2018, após passagens por Inter de Limeira e Santos. Pelo profissional do Galo, foram apenas três partidas – todas em 2022.
Entre idas e vindas, passou por Guarani, Boa Esporte, Figueirense, Juventude e, finalmente, Fluminense.