A notícia da negociação entre o meia-atacante Reinier e o Atlético chegou à Espanha. O jornal de Barcelona Mundo Deportivo abordou a possível transferência e classificou o jogador do Real Madrid como “fiasco”.
Após um início de carreira surpreendente no Flamengo, Reinier foi vendido ao Real Madrid por 30 milhões de euros (R$ 193 milhões na cotação atual) em 2020, quando ainda tinha 18 anos.
A transferência, contudo, se mostrou um fracasso. O meia-atacante sequer chegou a vestir a camisa do time principal dos merengues e acumulou empréstimos sem conseguir se firmar na titularidade.
Agora, a possibilidade de reforçar o Atlético foi classificada como “remota, mas interessante” pelo jornalista Mario Calderón, do Mundo Deportivo.
“Seja como for, tudo indica que Reinier vai cumprir seu último ano de contrato com o Real Madrid fora do clube ‘blanco’. E, assim que chegue o 30 de junho de 2026, colocará um fim definitivo a uma relação que não saiu nada bem”, escreveu.
Reinier no Atlético?
Aos 23 anos, o meia-atacante pode buscar uma virada na carreira no Galo. Conforme apurado pelo No Ataque, o CSO do clube, Paulo Bracks, trata com dirigentes do Real Madrid sobre a transferência.
O Atlético trata o negócio como difícil, mas uma pessoa próxima a Reinier entende que há boa possibilidade de o meia desembarcar em Belo Horizonte.
O ex-Flamengo tem contrato com o Real Madrid válido até junho de 2026, mas parece distante dos planos do clube. Tanto que sequer foi relacionado para a pré-temporada do Castilla, time B dos blancos.