O Atlético viajará ao Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira (30/7) para enfrentar o Flamengo em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A delegação conta com o volante Alexsander e o atacante Dudu, mas a dupla não aparece na lista de relacionados do Galo para o confronto que será disputado a partir das 21h30 desta quinta-feira (31/7), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
A principal novidade na lista de relacionados do técnico Cuca fica por conta do retorno do zagueiro Lyanco. Ele havia ficado de fora do duelo contra o Flamengo pela Série A do Campeonato Brasileiro, no último domingo (27/7), por ter cumprido suspensão automática.
Os relacionados do Atlético para enfrentar o Flamengo
- Goleiros: Everson e Gabriel Delfim;
- Zagueiros: Junior Alonso, Igor Rabello, Ivan Román, Lyanco e Vitor Hugo;
- Laterais: Caio, Natanael e Saravia;
- Meio-campistas: Bernard, Alan Franco, Fausto Vera, Gabriel Menino, Igor Gomes e Gustavo Scarpa;
- Atacantes: Biel, Cuello, Hulk, João Marcelo, Júnior Santos e Rony.
O volante Alexsander teve a contratação anunciada pelo Atlético na tarde desta quarta-feira. Nesta manhã, ele realizou atividades internas na Cidade do Galo, em Vespasiano.
Para ter condições de jogo contra o Flamengo, o jogador deve ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a noite desta quarta-feira.
Já Dudu vive situação distinta. O atacante foi punido em seis jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ofensas à Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
Ele já cumpriu duas partidas de suspensão. Nesta quinta-feira, o STJD julgará recurso apresentado pelo atleta – por isso, ele viajou junto à delegação, mas não tem presença garantida.