A Galoucura, principal organizada do Atlético, foi à porta da Cidade do Galo nesta quarta-feira (30/7) para uma manifestação de apoio e cobrança aos jogadores. Capitão da equipe, o atacante Hulk conversou com os torcedores presentes.
Pipoca, presidente do grupo, explicou a ideia do movimento em entrevista ao Canal Eu Acredito. “Ao mesmo tempo que é um apoio é uma cobrança. Vamos ao jogo também, então viemos pedir raça ao time, mas está tudo certo”.
Na sequência, o elenco do Atlético apareceu para escutar os torcedores. Pipoca, então, pediu para os atletas deixarem de lado qualquer possível desavença e garantiu apoio nas arquibancadas no jogo contra o Flamengo
“Nós perdemos para o Flamengo na Copa do Brasil (na final de 2024). Daqui a pouco vamos entrar no ônibus. Sabemos que muita gente tem raça, mas se tiver alguma picuinha que a gente não sabe entre vocês, olhem para a arquibancada. Se alguém não estiver satisfeito no clube, não vai na televisão falar algo, mete o pé, porque não será bem-vindo. Mas sabemos que temos um elenco que joga muito”, disse.
O discurso de Hulk
Líder e maior ídolo do atual elenco, Hulk foi o único a falar com os torcedores. O camisa 7 garantiu que não há nenhum desentendimento no grupo e enfatizou a importância da classificação na Copa do Brasil.
“Primeiramente, é agradecer a confiança de vocês e o apoio. Passar também a visão que aqui não tem grupo rachado. Pelo contrário: está todo mundo no mesmo barco, todo mundo com a mesma vontade de continuar fazendo história, de ganhar títulos importantes”.
Hulk, atacante do Atlético
“A gente está embarcando agora para o Rio de Janeiro com muita fé de que vamos construir um resultado positivo. Mas o mais importante é na próxima quinta-feira comemorar junto com vocês essa classificação. A gente sabe o quanto é importante essa Copa do Brasil para a gente”, prosseguiu.
O atacante também valorizou o esforço da torcida em comparecer no jogo fora de casa e prometeu raça da equipe.
“A gente entende o apoio que vem lá de fora, o esforço que vocês fazem não é fácil. Sair daqui com todo o custo, toda a insegurança que a estrada proporciona. Agradeço por todo o carinho de vocês. Podem ter certeza que vamos entrar com toda a raça, que é o que diz o Galo, lutar até o fim, nunca desistir. Com fé em Deus e com o apoio de vocês, vamos fazer um grande jogo e conseguir nosso objetivo”, finalizou.
Flamengo x Atlético
O Atlético visita o Flamengo nesta quinta-feira (31/7), às 21h30, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.