O volante Juan Portilla segue na pauta do Atlético. O colombiano de 26 anos está forçando uma saída do Talleres-ARG, que por sua vez faz exigências para vender o jogador.
As negociações se arrastam há algumas semanas. Nos últimos dias, o jogador deixou claro a vontade de deixar a Argentina e sequer entrou em campo no último jogo da equipe.
“Quem age bem, se sai bem. Cedo ou tarde a verdade sempre virá à tona”, publicou o volante, seguido de emojis de assinatura e ampulheta.
A exigência do Talleres
“É lógico que ele queira sair! Mas precisam pagar o que ele vale e garantir isso”, disse o presidente do Talleres ao No Ataque.
O dirigente também pede que o Atlético dê garantias financeiras na eventual compra do atleta, algo que não teria ocorrido até a noite desta quarta-feira (30/7).
Por outro lado, algo que também tem travado as negociações são as constantes mudanças nas condições por parte do Talleres. Ainda assim, o estafe do atleta segue buscando um acordo com o clube argentino.
As informações foram antecipadas pelo Bica Galo e confirmadas pelo No Ataque.
Portilla no Talleres
Juan Portilla defende o Talleres desde o ano passado. Ao todo, são 68 jogos pela equipe, com cinco assistências e um gol.
O contrato do volante com o time argentino vai até dezembro de 2026. Ele foi revelado pelo Universidad Popayán, da Colômbia.
Depois, passou por Jacksonville Armada, dos Estados Unidos, Melipilla, do Chile, Alianza Petrolera e América de Cali, ambos da Colômbia. O meio-campista é frequentemente convocado pela Seleção Colombiana. Apesar disso, soma apenas três jogos pelo país.
Atlético no mercado
O Atlético segue em busca de um primeiro volante no mercado. Nesta quarta-feira, o clube anunciou a contratação de Alexsander, que atua principalmente como segundo homem de meio-campo.
Com isso, o técnico Cuca tem como opções para o setor: Fausto Vera, Alan Franco, Gabriel Menino, Alexsander e Patrick.
Além de Portilla, o Atlético negocia a chegada do meia-atacante Reinier, do Real Madrid.