ATLÉTICO

Com vídeo inusitado, clube russo anuncia compra de Rubens ao Atlético

Rubens deixou o Galo depois de 151 partidas - marcou nove gols e contribuiu com nove assistências desde 2021

O Atlético anunciou a venda do lateral Rubens para o futebol russo nessa quarta-feira (30/7), mas não revelou o nome do clube que comprou o prata da casa do Galo. Os valores da transação também não foram informados pelo alvinegro. Pois agora parte desse mistério foi revelado.

O jogador, de 24 anos, vai vestir a camisa do Dinamo Moscou, em contrato que vai até 2030. Rubens até já posou com o uniforme do novo time – ele escolheu o número 44 para levar às costas.

Com um vídeo inusitado, o clube russo apresentou o reforço à torcida. As imagens se passam em uma galeria de arte, em que as telas retratam momentos e personagens da equipe. Na última tela está justamente Rubens.

A publicação foi invadida por torcedores atleticanos, que deixaram mensagens de apoio ao jogador. Uns desejaram sucesso na nova empreitada, outros agradeceram a dedicação em campo com a camisa do Galo e houve também quem pedisse para que ele volte ao alvinegro.

A expectativa dos russos no futebol de Rubens parece ser alta. Em um outro post sobre a chegada do jogador, o Dinamo publicou: “Esperando a arte em campo do nosso brasileiro”. Em outro, escreveu: “Nosso novo artista de futebol”.

A referência artística usada pelo Dinamo é Peter Paul Rubens, pintor que nasceu em 1577, na Alemanha, e morreu em 1640, na Bélgica. Rubens é apontado como um dos expoentes do barroco na Europa do século 17. Entre as várias obras relevantes de Rubens está “A Elevação da Cruz”, que mostra o momento da crucificação de Jesus e está na Catedral de Nossa Senhora na Antuérpia.

A despedida de Rubens

Rubens deixou o Atlético depois de 151 partidas – marcou nove gols e contribuiu com nove assistências desde 2021, quando foi promovido ao profissional.

A versatilidade foi uma das marcas do jogador, que atuou tanto de meia, posição de origem, como de lateral, volante e até ponta-esquerda.

Com a camisa atleticana, foi campeão mineiro cinco vezes (2021, 2022, 2023, 2024 e 2025) e integrou o grupo que ergueu o título do Campeonato Brasileiro de 2021.

A mensagem para a torcida

Nessa quarta-feira, Rubens postou, nas redes sociais, uma mensagem para os torcedores do Galo. Nela, falou sobre os anos em que esteve no clube e disse ter certeza de que não é um adeus, “mas um até breve”.

“Defender as cores do Galo por quase 10 anos foi a realização de um sonho. Aquele sonho que toda criança tem de representar o torcedor dentro de campo, ainda mais sendo o clube do meu coração. Mas na vida temos momentos em que precisamos nos despedir. Mas tenho certeza que isso não é um adeus, mas apenas um até breve. Deixo o Atlético hoje sabendo que dei sempre o melhor de mim para retribuir todo o acolhimento e carinho que sempre recebi desde o meu primeiro dia no clube, lá em 2016. Amadureci como atleta e como ser humano aqui dentro. Hoje saio muito mais preparado para um novo desafio que chega em minha carreira. Mas isso tudo, claro, só foi possível graças ao Clube Atlético Mineiro. O Clube que estará para sempre em meu coração, mesmo agora mais distante. Seguirei sempre na torcida para que venham mais títulos e conquistas. Graças a Deus consegui viver isso e sei o quanto é prazeroso erguer uma taça por essa instituição. Uma sensação única e difícil de explicar. Muito obrigado a todos envolvidos neste processo, desde os funcionários, comissão técnica, companheiros, ex-companheiros, staff e diretoria. Obrigado, Galo!“

Rubens, cria do Galo
Compartilhe
Sair da versão mobile