ATLÉTICO

Atlético: Filipe Luís explica incômodo em jogos contra times de Cuca

Atlético venceu o Flamengo por 1 a 0, nessa quinta-feira (31/7), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Compartilhe
google-news-logo

O técnico Filipe Luís reconheceu que o Flamengo teve um desempenho abaixo do esperado na derrota para o Atlético por 1 a 0, nessa quinta-feira (31/7), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ele justificou o baixo rendimento e elogiou a estratégia armada pelo Atlético.

“Jogos contra os times de Cuca não são fáceis, muito pelos encaixes individuais, pelas perseguições. Muitas vezes os jogadores não conseguem e acabam forçando o jogo, gerando contra-ataques e esse jogo de ida e volta não nos interessa. No primeiro tempo foi assim, não conseguimos levar vantagem no nosso plano de jogo, e eu tenho minha parcela de culpa nisso, mas tivemos chances no primeiro tempo”, disse.

Filipe Luís afirmou que defensivamente o Flamengo não rendeu o esperado: “Tivemos algumas oportunidades de gol, talvez até mais que no jogo anterior, mas fizemos um jogo pior que o normal na fase defensiva. Isso que temos que corrigir e melhorar para o jogo de volta. Mas, no segundo tempo, melhoramos bastante, conseguimos criar mais chances e desmontar a defesa deles para poder chegar na área adversária”.

O Atlético venceu o jogo com gol do atacante Tomás Cuello, aos 21 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Galo pode até empatar o jogo da volta para garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Jogo de volta entre Atlético e Flamengo


Filipe Luís mostrou confiança para o jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (6/8), às 19h, na Arena MRV. “Vamos tentar reverter, a série está totalmente aberta. Sabemos que é difícil jogar no estádio do adversário, mas da mesma forma que eles venceram aqui, nós podemos vencer lá”.

“Todo jogo deixa aprendizado e mostra o caminho para evoluir como equipe. Não é um adversário fácil e esperávamos esse jogo difícil. O resultado dói, mas a eliminatória ainda está aberta”, acrescentou.

Compartilhe
google-news-logo