O atacante Rony conduz a missão de, aos poucos, reconquistar o afeto do torcedor do Atlético. Depois de se envolver em polêmica por pedido de rescisão contratual com o clube mineiro, o jogador foi titular nas últimas três partidas do Galo e, nessa quinta-feira (31/7), defendido pelo técnico Cuca. “Não devemos guardar mágoa de ninguém”, frisou o comandante alvinegro.
Em 22 de julho, Rony surpreendeu torcedores do Atlético ao solicitar rescisão de contrato com o clube mineiro na Justiça. O pedido era baseado principalmente nos atrasos de pagamentos por parte do Galo, que convive com grave crise financeira.
A situação foi resolvida no mesmo dia, quando, ao fim da tarde, Rony desistiu da ideia e retirou a ação contra o clube. Nas redes sociais e nas arquibancadas da Arena MRV, no entanto, diversos atleticanos não esconderam o descontentamento com a atitude, direcionando ofensas ao atacante.
Nessa quinta-feira, um começo de “volta por cima”. Rony teve participação importante na vitória do Atlético sobre o Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Aos 20 minutos do segundo tempo, ele pressionou com obstinação a saída de bola adversária e forçou erro do zagueiro Léo Pereira, que acabou sendo decisivo para o gol marcado por Tomás Cuello para o Galo.
Ao fim da partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Cuca não poupou elogios a Rony. O treinador paranaense disse acreditar que, em breve, os torcedores do Atlético perdoarão a atitude do paraense.
“Ele é muito importante, né? O torcedor tem que entender que já passou o que ocorreu com ele. São águas passadas. Não devemos guardar mágoa de ninguém. O perdão é divino. E o Rony fazendo das tripas coração, como ele faz no jogo, já vai ser perdoado, porque a torcida quer isso (risos). Ela não quer gol. Ela quer entrega! O gol vem na consequência de tudo o que ele fez no jogo.”
Cuca, técnico do Atlético
“Ele joga na ponta-direta, na esquerda, vem de segundo atacante. Ele rende mais quando está de 9, porque ataca os espaços, incomoda muito os adversários. Como numa bola em que ele estourou aqui e cruzou para o Cuello. É um jogador muito importante para nós. Numa dessas insistências e persistências dele, foi onde a gente fez a roubada de bola e o nosso gol”, acrescentou.
Rony pode ganhar “descanso” no Atlético
Ainda em coletiva, Cuca admitiu a possibilidade de poupar algumas peças consideradas titulares do Atlético no próximo compromisso. Pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Galo medirá forças com o RB Bragantino na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 18h30 deste domingo (3/8).
Em virtude da sequência de jogos a que foi submetido nas últimas semanas, Rony é um dos cotados a ganhar descanso contra o Massa Bruta. O substituto mais provável do atacante é Júnior Santos.