Copa do Brasil

Filipe Luís comenta atitude de Wallace Yan em derrota do Flamengo para o Atlético

Jovem atacante Wallace Yan entrou no segundo tempo e provocou jogadores do Atlético na derrota do Flamengo por 1 a 0, no Maracanã

Compartilhe
google-news-logo

O técnico Filipe Luís defendeu o atacante Wallace Yan pelas provocações aos adversários na derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Atlético, nessa quinta-feira (31/7), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador rubro-negro ressaltou a personalidade do jovem jogador e deixou a responsabilidade pelas reações para os rivais em campo.

“Wallace é o jogador que é pelo caráter e pela personalidade que tem. É ele, é o jeito dele. Não tem que mudar. Ele tem que continuar sendo ele. Vai irritar alguns jogadores. O que ele não pode é ser violento ou agressivo. Tem que continuar jogando dessa forma que entra, incendiando o jogo. Já nos deu muitas alegrias. Os adversários que se irritem. A única coisa que eu não quero é que atue de forma violenta, que xingue ou insulte algum jogador dentro de campo”, declarou.

Wallace Yan contra o Atlético

Wallace Yan entrou na partida aos 13 minutos do segundo tempo – substituiu Luiz Araújo. Pouco depois, o garoto bateu boca com o zagueiro Lyanco. Ambos foram advertidos com o cartão amarelo.

Em outro momento, o defensor do Atlético xingou o atacante do Flamengo, que recuperava de um choque e estava deitado no gramado. Nessa hora, o zagueiro Igor Rabello também disse algo ao jovem de 20 anos.

Na partida anterior contra o Atlético – vitória rubro-negra por 1 a 0, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro -, Wallace Yan também teve atritos com o atacante Hulk, capitão alvinegro.

Atlético e Flamengo na Copa do Brasil

Atlético e Flamengo decidem a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (6/8), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O Galo tem a vantagem do empate para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

Já o Fla busca vitória por dois gols de diferença para conquistar a classificação. Triunfo rubro-negro por diferença mínima leva a definição da vaga para a disputa de pênaltis.

Compartilhe
google-news-logo