ATLÉTICO

Jornal argentino destaca lesões de Zaracho, ex-Atlético: ‘Não é o retorno desejado’

Ex-meio-campista do Galo volta a conviver com problemas musculares e disputa metade dos jogos do Racing na temporada

Compartilhe
google-news-logo

Se no Atlético o meio-campista Zaracho conviveu com muitas lesões, no retorno ao Racing-ARG a situação não tem sido muito diferente. Nesta sexta-feira (1º/8), a TyC Sports, um dos principais portais argentinos, destacou as frequentes ausências do jogador nesta temporada.

“O ano do Racing foi marcado por lesões. A equipe sofreu 36 no total — mais de uma por jogo — e dois dos mais afetados nesse aspecto foram Luciano Vietto e Matías Zaracho, que enfrentaram diversos problemas físicos em 2025. Apesar do título conquistado, este, por enquanto, não é o retorno ideal para os dois jogadores formados no Prédio Tita Mattiussi”, diz trecho da matéria.

“O caso de Zaracho preocupa ainda mais Gustavo Costas (técnico) e seus auxiliares, já que o meio-campista jogou bem menos que Vietto e há temor de que suas lesões sejam crônicas”, pontua. 

“Assim como o atacante, ele ficou fora de algumas partidas por conta de uma sobrecarga muscular e, no fim de abril, sofreu uma distensão no quadríceps esquerdo que o tirou das últimas partidas do Torneio Abertura e do final da fase de grupos da Libertadores. No segundo dia da pré-temporada de inverno no Paraguai, ele sofreu um estiramento no reto anterior da coxa esquerda e não pôde iniciar o Clausura”, explica.

TyC Sports destaca lesões sofridas por Vietto e Zaracho

As ausências de Zaracho

Com isso, Zaracho atuou em apenas 15 das 30 partidas do Racing na temporada, sendo seis como titular. Ele contribuiu com um gol e duas assistências nesse retorno ao clube que o revelou. 

“Na Academia, todos torcem para que ele pelo menos esteja disponível para a concentração nas oitavas da Copa, embora considerem difícil”, completa a reportagem do TyC Sports.

O Racing enfrentará o Peñarol nas oitavas de final da Libertadores. O confronto de ida está marcado para 12 de agosto (terça-feira), às 21h30, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. 

Saída de Zaracho do Atlético

Zaracho chegou ao Atlético em outubro de 2020 e custou 5,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 31 milhões na cotação da época) aos cofres. Ele iniciou a trajetória no Galo com bons números. Em 2021, levou o prêmio Bola de Prata, da revista Placar e da ESPN.

Zaracho em treino no Atlético - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Zaracho passou pelo Atlético entre 2020 e 2024(foto: Pedro Souza/Atlético)

Foi um dos destaques do time que conquistou o Triplete Alvinegro (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), com 13 gols e seis assistências em 58 jogos. Chegou a ser especulado em times da Europa, mas o Atlético não recebeu nenhuma oferta que considerasse vantajosa para vendê-lo. 

Na última temporada, o argentino sofreu com lesões musculares e terminou o ano fora de combate. Em 2024, entrou em campo em 33 dos 73 jogos da equipe. 

Compartilhe
google-news-logo