O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, até elogiou o árbitro Raphael Claus, mas disparou contra a atuação do profissional em jogos do Galo. Nessa quinta-feira (31/7), ele apitou a vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Para o mandatário, Claus é um bom árbitro, mas tem cometido erros frequentes contra o Atlético. O dirigente citou uma não expulsão do lateral-esquerdo Lucas Esteves, do Grêmio, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em que o time mineiro saiu derrotado por 2 a 1 na Arena do Grêmio.
“Eu acho o Claus um dos maiores árbitros do futebol brasileiro, uma pessoa muito correta, mas ele sempre erra contra o Galo. Sempre, todos os jogos que ele apita do Galo tem problema. O último que ele havia apitado foi contra o Grêmio, tivemos problema”, lamentou.
Presidente reclama de possível pênalti
Desta vez, Sérgio Coelho ficou na bronca com Claus pela não marcação de um pênalti para o Atlético aos sete minutos do primeiro tempo, quando o atacante Cuello cabeceou a bola no braço do lateral Varela, que estava na pequena área do Flamengo.
O presidente do Galo afirma que consultou dois ex-árbitros, e que ambos avaliaram como errada a decisão do juiz da partida.
“Hoje um pênalti claríssimo. E eu, para falar de um lance como esse, consulto dois ex-árbitros Fifa, um é consultor do Galo. E os dois foram unânimes: foi pênalti claro. Apesar de ser um grande juíz, uma pessoa correta, erra sempre contra o Galo. E eu não vou ficar calado. Todas as vezes que for escalado vou reclamar por essa razão”.
Sérgio Coelho, presidente do Atlético
Atlético x Flamengo
Apesar da insatisfação com a arbitragem, o Atlético contou com gol de Cuello para abrir vantagem no mata-mata. Os times voltam a se enfrentar pela competição na próxima quarta-feira, às 19h, na Arena MRV.