O presidente do Talleres, Andrés Fassi, encerrou as negociações com o Atlético pela venda do volante Juan Portilla. Em declaração ao No Ataque, nesta sexta-feira (1º/8), o dirigente garantiu que o colombiano não deixará a equipe nesta janela de transferências.
O jogador e os executivos do Galo até tentaram, mas o Talleres fez jogo duro desde o início das conversas. O próprio Andrés já havia dito à reportagem que o clube mineiro precisava apresentar garantias financeiras para comprar o atleta.
“O Talleres agradece ao Mineiro pela disponibilidade em contratar o jogador, mas ele já foi declarado intransferível neste mercado de transferências! Ele continua no Talleres”, afirmou o presidente do Talleres.
“(Não apresentaram) nem o preço, nem as garantias! Agradecemos ao Mineiro, mas o Talleres declara que este mercado é intransferível para o Portilla!”, cravou o dirigente.
Apesar disso, a reportagem apurou que o estafe de Portilla seguirá tentando concluir a negociação. “Eles sempre bloquearam tudo, temos que esperar para ver o que acontece”, disse uma fonte ligada ao jogador.
Portilla no Talleres
Juan Portilla defende o Talleres desde o ano passado. Ao todo, são 68 jogos pela equipe, com cinco assistências e um gol. O contrato do volante com o time argentino vai até dezembro de 2026.
Ele foi revelado pelo Universidad Popayán, da Colômbia. Depois, passou por Jacksonville Armada, dos Estados Unidos, Melipilla, do Chile, Alianza Petrolera e América de Cali, ambos da Colômbia.
O meio-campista é frequentemente convocado pela Seleção Colombiana. Apesar disso, soma apenas três jogos pelo país.
Atlético no mercado
O Atlético segue em busca de um primeiro volante no mercado. Na quarta-feira, o clube anunciou a contratação de Alexsander, que atua principalmente como segundo homem de meio-campo.
Com isso, o técnico Cuca tem como opções para o setor: Fausto Vera, Alan Franco, Gabriel Menino, Alexsander e Patrick. O clube ainda negocia a contratação do meia-atacante Reinier, do Real Madrid.