Um dos destaques do Atlético na temporada, o atacante Cuello marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, na quinta-feira (31/7), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após a partida no Maracanã, o técnico Cuca destacou a volta por cima do argentino.
Antes de chegar ao Galo, o jogador sofreu com um longo jejum de gols no Athletico-PR. Ao todo, foram 71 jogos sem marcar entre 11 de fevereiro de 2023 e 13 de junho de 2024.
“O Cuello foi meu jogador no ano passado. Teve uma época que ele ficou quase dois anos sem fazer gol, então quando ele entrava era muito cobrado, mas eu sabia que ele era muito bom jogador. E os torcedores de verdade do Athletico-PR também sabiam, mas tinha uma cobrança enorme em cima dele. Mas ele foi útil ao Athletico e foi muito bem vendido ao Galo”, analisou Cuca.
Cuello se destaca no Atlético
Cuello deixou o Athletico-PR com 10 gols e 24 assistências em 164 jogos. Ele foi comprado pelo Atlético no início deste ano por aproximadamente R$ 36 milhões.
Desde a chegada, tem sido um dos principais jogadores da equipe. O ponta-esquerda se destaca pela boa condução de bola, dribles e agilidade.
“Aqui ele se tornou uma peça fundamental para nós. Quando não temos ele sentimos muita falta. Quando perdemos ele e o Arana perdemos todo o lado esquerdo”, avaliou Cuca, que ainda prevê crescimento de desempenho do atacante nos próximos jogos.
“E ele ainda não está no 100% dele, vai melhorar, porque está voltando de lesão agora. Tem tudo para subir um pouco mais a parte física e, junto, a parte técnica. Está fazendo jogadas bonitas, é um jogador que arrasta, tem muita força, e hoje foi muito feliz em fazer o gol”.
Cuca sobre Cuello
Cuello iguala Rony em ranking de 2025
Ao marcar contra o Flamengo, Cuello igualou o atacante Rony como o segundo com mais participações gols pelo Atlético na temporada. O argentino tem cinco gols e cinco assistências em 29 jogos, enquanto o brasileiro balançou as redes 10 vezes.
O líder deste ranking é o atacante Hulk. O ídolo alvinegro marcou 15 vezes e contribuiu com três assistências.
Jogadores com mais participações em gols pelo Atlético em 2025
- Hulk: 18 (15 gols + 3 assistências)
- Cuello: 10 (5 gols + 5 assistências)
- Rony: 10 (10 gols)
- Gustavo Scarpa: 9 (2 gols + 7 assistências)
- Rubens: 6 (3 gols + 3 assistências)
- Lyanco: 4 (4 gols)
- Natanael 4 (4 assistências)
- Júnior Santos: 4 (2 gols + 2 assistências)
- Igor Gomes: 4 (2 gols + 2 assistências)