Campeonato Brasileiro

Atlético x Bragantino: onde assistir ao vivo e escalações pelo Brasileirão

Atlético e Bragantino se enfrentam neste domingo (3/8), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada da Série A; saiba detalhes da partida

Compartilhe
google-news-logo

Atlético e Bragantino se enfrentam neste domingo (3/8), às 18h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Abaixo, veja as prováveis escalações das equipes e onde assistir ao jogo ao vivo.

Atlético

O Atlético vem de vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Galo se recuperou de derrota para o rival rubro-negro, também por 1 a 0, no Rio de Janeiro, pela rodada passada do Brasileirão.

A derrota foi a terceira seguida do time de Cuca no Campeonato Brasileiro – perdeu para Bahia e Palmeiras anteriormente. Os resultados fizeram o Atlético cair para a 12ª colocação, com 20 pontos.

O time alvinegro tem cinco vitórias, cinco empates e cinco reveses em 15 jogos na Série A.

Escalação e desfalques do Atlético

O Atlético deve ter reservas na escalação para enfrentar o Bragantino. A intenção do técnico Cuca é poupar os titulares para a decisão contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (6/8), às 19h, na Arena MRV, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.

Na lateral direita, Natanael deve recuperar espaço ocupado por Saravia. Já o zagueiro Junior Alonso tende a ganhar descanso para a entrada de Vitor Hugo ou Igor Rabello. A lateral esquerda deve contar com Caio Paulista. Sem Guilherme Arana, o setor teve o meia Gustavo Scarpa nos embates recentes contra o Flamengo.

Já no meio-campo, Fausto Vera aparece como postulante à vaga de Alan Franco, com o segundo volante Alexsander praticamente garantido como titular diante do Bragantino. Igor Gomes e Bernard disputam a vaga de criação.

No ataque, Cuello e Hulk podem dar lugar a Júnior Santos e Biel.

  • Provável escalação do Atlético; Natanael, Lyanco, Vitor Hugo (Igor Rabello) e Caio; Fausto Vera (Alan Franco), Alexsander e Igor Gomes (Bernard); Júnior Santos, Biel e Rony.
  • Desfalques do Atlético: o lateral-esquerdo Guilherme Arana (lesão na coxa esquerda); o volante Patrick Silva (fratura na coluna lombar); e os atacantes Caio Maia (cirurgia no joelho direito), Cadu (cirurgia no joelho direito) e Dudu (suspenso pelo STJD por ofensas à presidente do Palmeiras, Leila Pereira).

Bragantino

Já o Bragantino perdeu por 2 a 0 para o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil.

No Brasileirão, o time de Fernando Seabra, ex-técnico do Cruzeiro, também foi derrotado nos últimos três jogos – Vitória, Flamengo e Fortaleza.

O Massa Bruta é o quinto colocado, com 27 pontos. Foram oito vitórias, três empates e seis derrotas em 17 rodadas.

Escalação e desfalques do Bragantino

O técnico Fernando Seabra tem oito desfalques para escalar o Bragantino contra o Atlético. Das baixas, somente o meia Jhon Jhon é por suspensão devido ao terceiro cartão amarelo.

  • Provável escalação do Bragantino: Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Agustin Sant’Anna; Gabriel, Eric Ramires e Praxedes (Fabinho); Lucas Barbosa, Pitta e Eduardo Sasha.
  • Desfalques do Bragantino por lesão; os zagueiros Guzmán e Eduardo Santos; o lateral-esquerdo Guilherme Lopes; os meias Juninho Capixaba, e Matheus Fernandes; e os atacantes Henry Mosquera e Fernando.

Atlético x Bragantino: onde assistir

A partida entre Atlético e Bragantino, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão exclusiva do canal Premiere (TV por assinatura).

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino - (foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Pitta, atacante do Bragantino (foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Atlético x Bragantino: personagens

  • Cuca, técnico do Atlético: “A recuperação no Campeonato Brasileiro vai existir também. A gente tem dois jogos a menos. Dois jogos em casa, com Sport e Fortaleza. Temos um compromisso duro agora com o Bragantino, mas o que a gente vai ter de volta é o nosso 12º jogador, que é a torcida. Tenho certeza que domingo enchem a nossa Arena, porque estão vendo hoje um time que queriam ver: que luta, que se entrega, que se doa, como têm que ser as equipes do Galo”.
  • Fernando Seabra, técnico do Bragantino: “É um momento da temporada delicado. Estamos lidando com algumas adversidades em função da baixa disponibilidade por alguns jogadores que se lesionaram. Em contexto global do Campeonato Brasileiro, temos uma pontuação desejada. Existem adversidades que nós temos que atacar, ser resilientes e saber sofrer. É momento de ter lucidez, clareza e persistência no trabalho”.

Atlético x Bragantino: arbitragem

  • Árbitro:Bruno Arleu de Araújo (RJ)
  • Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
  • VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
Compartilhe
google-news-logo