ATLÉTICO

Alexsander diz como reagiu à proposta do Atlético e explica volta ao Brasil

Alexsander foi comprado pelo Atlético junto ao Al-Ahli, por 5,5 milhões de euros, um ano depois de deixar o Fluminense

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Ainda aos 21 anos de idade, Alexsander já pode ser considerado como um jogador de boa bagagem no futebol. Depois de ser campeão da Copa Libertadores com o Fluminense, o meio-campista partiu para experiência na Arábia Saudita, mas rapidamente retornou à terra natal. Em apresentação oficial como atleta do Atlético nesta segunda-feira (4/8), na Arena MRV, o volante disse como reagiu à proposta do Galo e explicou a volta “precoce” ao Brasil.

Alexsander se destacou no Fluminense ainda nas duas primeiras temporadas como jogador profissional, conquistando a Libertadores de 2023 de forma inédita junto ao Tricolor das Laranjeiras. Em agosto de 2024, valorizado no mercado, o jovem foi negociado com o Al-Ahli por 9 milhões de euros.

A experiência durou pouco e não foi como esperado. Alexsander contribuiu com uma assistência em apenas 17 partidas antes do retorno ao Brasil, desta vez para defender as cores do Atlético.

“Quando me apresentaram o projeto, eu fiquei feliz pelo ponto de poder estar jogando, de poder voltar ao meu futebol. Eu também tenho meus objetivos, de poder voltar à Seleção Brasileira, porque eu tenho histórico de Seleção. O jogador quando está preparado, quando está em um lugar em que se sente feliz, em casa, consegue desempenhar um bom futebol e os objetivos vão aparecendo.”

Alexsander, reforço do Atlético

Em seguida, o meio-campista revelou ter se sentido “pensativo” ao receber o contato do Atlético. Nas semanas que antecederam a negociação, Alexsander já considerava uma mudança de ares na carreira.

“Acho que foi uma conexão dos dois (vontade de voltar ao Brasil e a procura do Atlético), porque eu estava querendo buscar novos ares. Quando me apresentaram o projeto, eu fiquei pensando, fiquei pensativo. Queria jogar. Pensei e falei que queria alcançar meus objetivos, construir minha família também. Acho que foi o fator principal para eu poder tomar essa decisão na minha vida. Tenho certeza que, aqui, eu trabalhando e colocando em prática tudo isso dentro de campo acho que vai dar muito certo”, frisou.

Alexsander no Atlético

Alexsander foi comprado pelo Atlético junto ao Al-Ahli por cerca de 5,5 milhões de euros, conforme apurou o No Ataque. A cifra correspondia a cerca de R$ 35,2 milhões no momento da negociação.

Há menos de uma semana no Galo, o jogador já fez duas partidas com a camisa preta e branca. Ele participou das vitórias sobre Flamengo (1 a 0), pela Copa do Brasil, e RB Bragantino (2 a 1), pela Série A do Campeonato Brasileiro, saindo do banco de reservas na primeira e como titular na segunda.

Compartilhe
google-news-logo