ATLÉTICO

Jornais da Espanha detonam Reinier, que está perto do Galo: ‘Decepção e fiasco’

Aos 23 anos, o meia-atacante revelado pelo Flamengo pode buscar uma virada na carreira no Atlético

Compartilhe
google-news-logo

Os jornais da Espanha noticiaram nos últimos dias a saída do meia-atacante Reinier, alvo do Atlético, do Real Madrid. A passagem do jogador brasileiro pelo clube blanco foi descrita como “fiasco”, “decepção” e “nefasta”

“Reinier Jesus põe fim à sua passagem pelo Real Madrid. Cinco temporadas e meia depois daquela contratação de 30 milhões de euros que o trouxe do Flamengo com apenas 18 anos, o meio-campista brasileiro retornará ao seu país natal para se incorporar ao Atlético. Uma história que começou com grandes expectativas – ele chegou com a fama de Rodrygo e Vinicius – mas que termina sem ter pisado no gramado do Bernabéu como jogador do primeiro time”, noticiou Marca, o jornal mais lido da Espanha.

O Marca ainda disse que o possível acerto com o Atlético pode ser o reinício da carreira do jogador. “A operação com o Atlético chega no momento oportuno para ambas as partes. Reinier havia aproveitado as férias para se manter em forma, inclusive compartilhando treinos com Bruno Guimarães, e o time brasileiro viu nele uma oportunidade interessante. O retorno ao Brasil pode ser o cenário perfeito para que o jogador recupere a confiança e demonstre o talento que o levou à Europa há mais de cinco anos”.

Já o jornal Sport disse que Reinier “deixa o Real Madrid pela porta dos fundos”. “A história do meio-campista ofensivo no time madrilenho é de pura decepção. Como parte da política do Real de contratar jovens talentos no Brasil, Reinier chegou para seguir os passos de Vinicius Jr e Rodrygo. O Real Madrid pagou 30 milhões de euros ao Flamengo após o impacto que o jogador causou tanto na equipe brasileira (14 jogos e 6 gols)”.

Por sua vez, o site Granada Hoy resumiu a passagem do atacante pelo time local em 2024/253.

“Aos 23 anos, Reinier disputou um total de 25 partidas com o Granada na temporada passada: 15 delas como titular, nas quais conseguiu marcar um gol (contra o CD Castellón) e dar quatro assistências. Em relação aos quatro empréstimos (Borussia, Girona, Frosinone e Granada), foi o ano no qual teve mais oportunidades, já que jogou 23 partidas na Itália, 18 no Girona e 20 em uma temporada e 19 em outra no Borussia Dortmund”.

“Sua chegada à equipe andaluza foi respaldada pelo ex-diretor esportivo Matteo Tognozzi, mas sua presença foi se diluindo com o passar dos meses até sair pela porta dos fundos sem ser considerado em campo. A princípio, o brasileiro teve uma participação relevante sob o comando de Guille Abascal, mas foi perdendo peso na equipe com Fran Escribá e não chegou a ser aproveitado por Pacheta, com quem nem viajou, sem que aparentemente houvesse qualquer lesão”, finalizou.

Reinier no Atlético?

Aos 23 anos, o meia-atacante pode buscar uma virada na carreira no Galo. Conforme apurado pelo No Ataque, o CSO do clube, Paulo Bracks, trata com dirigentes do Real Madrid sobre a transferência.

O Atlético trata o negócio como difícil, mas uma pessoa próxima a Reinier entende que há boa possibilidade de o meia desembarcar em Belo Horizonte. 

O ex-Flamengo tem contrato com o Real Madrid válido até junho de 2026, mas está fora dos planos até do time B.

Compartilhe
google-news-logo