“Nível para chegar à Seleção Brasileira”. Assim Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético, classificou o volante Alexsander nesta segunda-feira (4/8), durante apresentação do jogador na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O executivo destacou, inicialmente, a intenção de fazer o clube mais forte para a sequência da temporada. Além disso, explicou que a contratação do atleta de 21 anos só foi possível graças à venda do meio-campista Rubens para o Dínamo de Moscou, da Rússia.
O Galo não divulgou os valores, mas recebeu uma quantia acima do que foi gasta na contratação de Alexsander. Segundo apuração do No Ataque, o volante custou aproximadamente 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões).
“Reforçando nosso compromisso, cada vez mais, de tornar o Atlético uma equipe mais forte, competitiva, buscando reforços e fazendo investimentos, no sentido de a cada temporada termos uma equipe competitiva. Hoje, trazendo aqui o Alexsander, jogador jovem, polivalente, no qual o investimento só foi possível devido à venda do Rubens, é importante ressaltar isso”, afirmou o diretor.
“Perfil da SAF”
Para Victor, Alexsander faz parte do perfil da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético. Ele destacou a idade do jogador e as valências que atraíram o interesse por parte do clube.
“Confiamos muito (no Alexsander) e acreditamos no potencial. Entendemos que é um atleta totalmente dentro do perfil da SAF, jovem, mas já com performance, com projeção e com nível de chegar à Seleção Brasileira”.
Victor
Alexsander, inclusive, já defendeu o Brasil nas categorias de base. Ele foi campeão do Sul-Americano Sub-20 em 2023, com oito jogos disputados.
Alexsander chega com moral no Atlético
Alexsander mal chegou e já foi utilizado pelo técnico Cuca na vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Flamengo, na quinta-feira passada, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
No domingo, o volante recebeu a primeira chance como titular em mais uma vitória do Galo, dessa vez por 2 a 1 sobre o RB Bragantino, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.
Agora, ele vive a expectativa de iniciar o confronto decisivo com o Flamengo. Os times se enfrentarão nesta quarta-feira (6/8), às 19h, na Arena MRV.Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!