ATLÉTICO

Alexsander, do Atlético, explica poucos jogos na Arábia: ‘Muitos fatores’

Volante de 21 anos chegou em alta após passagem pelo Fluminense, mas disputou apenas 17 partidas em uma temporada

Compartilhe
google-news-logo

O volante Alexsander deixou o Fluminense, em alta, mas não conseguiu repetir o bom desempenho no Al-Ahli, da Arábia Saudita. Ao ser apresentado pelo Atlético nessa segunda-feira (4/8), o jogador explicou as poucas oportunidades pelo time. 

O jovem de 21 anos disputou apenas 17 jogos em uma temporada na Ásia, sendo oito como titular. Segundo ele, algo que acabou o prejudicando foi o limite de oito estrangeiros por jogo, já que o Al-Ahli contava com 12 atletas nascidos no exterior. 

“Tiveram muitos fatores. Teve a questão do treinador querer utilizar outros jogadores. A questão do número de estrangeiros acabava pesando porque são jogos difíceis, e aí pesava em escolher eu ou um lateral que estava em falta”, ressaltou o novo jogador do Atlético.

Apesar disso, Alexsander trata a passagem pela Arábia Saudita como aprendizado. “Foi mais uma questão de aprendizado, vou levar para minha vida. Quero cada vez mais estar apto para poder jogar e mostrar meu futebol”.

Motivação na chegada ao Atlético

O volante também revelou que algo que motivou o retorno ao Brasil foram as campanhas recentes do Atlético nos principais torneios. Com isso, ele espera recuperar o futebol que o consagrou no Fluminense. 

“Agradeço à confiança. Espero poder mostrar dentro de campo todo o meu futebol, recuperar a boa fase que tive e conquistar grandes feitos com o Galo. Uma coisa que me fez vir até aqui foi porque sempre disputa finais, ganhando títulos, e é isso que busco para minha carreira”, disse. 

Alexsander no Atlético

Alexsander foi comprado pelo Atlético junto ao Al-Ahli por cerca de 5,5 milhões de euros, conforme apurou o No Ataque. A cifra correspondia a cerca de R$ 35,2 milhões no momento da negociação. Há menos de uma semana no Galo, o jogador já fez duas partidas com a camisa preta e branca. Ele participou das vitórias sobre Flamengo (1 a 0), pela Copa do Brasil, e RB Bragantino (2 a 1), pela Série A do Campeonato Brasileiro, saindo do banco de reservas na primeira e como titular na segunda.

Compartilhe
google-news-logo