ATLÉTICO

Ex-Atlético, Diego Costa manda recado a Reinier, e detalhe chama a atenção

Reinier, que está a caminho do Atlético, e Diego Costa, campeão brasileiro pelo Galo, são amigos fora das quatro linhas

O ex-atacante Diego Costa, que jogou no Atlético em 2021, nunca atuou com o meia-atacante Reinier, mas os dois já demonstraram ser amigos fora das quatro linhas. Nesta terça-feira (5/8), o ex-jogador deixou a proximidade mais evidente. Pelas redes sociais, Diego Costa mandou recado a Reinier, e um detalhe chamou a atenção.

Na rede social Instagram, o ex-atacante repostou uma foto ao lado do jovem meia, de 23 anos, que está a caminho da Cidade do Galo.

Na publicação, Diego Costa colocou dois emojis de coração, um preto e outro branco, e desejou boa sorte a Reinier.

A carreira de Reinier

Reinier já está acertado com o Atlético e tem desembarque previsto para a noite desta terça, no aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

No alvinegro, ele espera retomar os bons tempos de Flamengo – foi apontado como grande revelação do rubro-negro em 2019.

Vendido ao Real Madrid em 2020 por 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 136 milhões na cotação da época), o meia-atacante, no entanto, não viu a carreira decolar no futebol europeu.

Ele nem sequer entrou em campo pelo time merengue, sendo emprestado consecutivamente. Defendeu o alemão Borussia Dortmund, os espanhóis Girona e Granada, além do italiano Frosinone. Em todas essas equipes, também atuou pouco.

No Atlético, Reinier disputará posição com Bernard, Gustavo Scarpa e Igor Gomes. Também pode atuar mais avançado, como segundo atacante.

Ele será o terceiro reforço alvinegro nesta janela de transferências – o clube já anunciou o atacante Biel, de 24 anos, e o volante Alexsander, de 21, ambos crias do Fluminense e que estavam no exterior.

Diego Costa no Atlético

Diego Costa defendeu o Atlético na temporada 2021. A passagem foi curta: o então atacante foi anunciado pelo clube em 14 de agosto, assinou contrato até dezembro de 2022, mas, em janeiro daquele ano rescindiu de forma amigável com o Galo. Segundo ele, por questões familiares.

O atacante entrou em campo 19 jogos pela equipe alvinegra, marcou cinco gols e deu uma assistência. Ele deixou o clube como campeão brasileiro e da Copa do Brasil.

Compartilhe
Sair da versão mobile