ATLÉTICO

Cuca diz ver Atlético fortalecido após ‘turbulência’, mas pede pés no chão

Atlético eliminou o Flamengo na Copa do Brasil após atravessar uma série de problemas internos; Cuca analisou momento do clube

O semblante expressivo não escondeu a tensão de mais uma classificação dura na Arena MRV, em Belo Horizonte. Em entrevista concedida após o avanço às quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (6/8), o técnico Cuca disse ver um Atlético mais fortalecido após “turbulência”, mas pediu pés no chão e foco para a sequência que se segue na temporada.

Na noite desta quarta-feira, o Atlético perdeu vantagem construída sobre o Flamengo ao ser superado na Arena MRV, por 1 a 0, em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Ainda assim, fez jogo equilibrado e superou o rival carioca nos pênaltis, com brilho do goleiro Everson, por 4 a 3.

Em uma das respostas na entrevista concedida após o jogo, Cuca fez análise do momento geral do Galo, que atravessou dias difíceis em meados de julho. Em grave crise financeira e com pagamentos atrasados, o clube foi notificado extrajudicialmente por alguns atletas e chegou até a sofrer pedido de rescisão contratual na Justiça – por parte do atacante Rony, retirado horas depois da divulgação da notícia.

As últimas semanas foram intensas e tiveram compromissos pelos playoffs da Copa Sul-Americana, pelas oitavas de final da Copa do Brasil e contra times da parte de cima da tabela da Série A do Campeonato Brasileiro. Entre altos e baixos, o Galo avançou nos mata-matas.

“Achei bacana hoje, a torcida gritou o nome do Scarpa, do Rony, do Igor. Sabe? Já perdoou o que aconteceu, a nós. Tudo o que Deus faz é bom. O que houve ali atrás foi uma coisa boa. Hoje está tudo em ordem, tudo tranquilo. A gente do limão fez uma limonada boa! Hoje, pudemos colher um pouquinho desse fruto plantado. É difícil, muito difícil passar pela turbulência que a gente passou. São três Flamengos, um Palmeiras fora, um Bahia fora, Sul-Americana… É muito complicado, os mata-matas”, inicou Cuca.

“E a gente está passando, né? Está passando com resiliência. Cada jogo uma história, e a gente sai cada vez mais fortalecido, mas pé no chão. Os domingos confirmam as quartas-feiras e assim vai indo. Domingo tem o Vasco lá, a gente tem que se preparar para fazer outro grande jogo. Quarta tem outro mata-mata aqui com o Godoy Cruz-ARG, e domingo o Grêmio, a volta lá com o Godoy… É estar preparado para esses jogos difíceis de três em três dias”, complementou.

Cuca analisa Atlético x Flamengo

Na análise dos confrontos contra o Flamengo – tanto pelo Brasileirão como pela Copa do Brasil -, Cuca disse ter visto equilíbrio entre as forças. Ainda que tenha reconhecido as diferentes propostas de jogo das equipes, valorizou o poder de competitividade do Atlético diante de um adversário de elenco estrelado.

“Lógico que a gente está muito feliz, mas perdemos o jogo em casa e a gente poderia ter empatado que nos classificaríamos. Porém, acho que no montante dos três jogos, se você dividir em seis tempos, a gente foi relativamente igual ao Flamengo. Cada um na sua proposta, claro. O Flamengo tem uma posse de bola maior. Nós, principalmente nos dois jogos no Maracanã, defendemos mais, saímos mais no contra-ataque. Agora, hoje era um jogo diferente, que a gente tinha que jogar, por estar jogando em casa, e tinha que fazer o torcedor jogar junto. E a gente não conseguiu no primeiro tempo. Conseguimos só depois dos 35, por aí, pôr a bola no chão, jogar e criar algumas oportunidades”, analisou.

“No segundo tempo, marcamos em cima, marcamos pressão, dominamos mais a partida e acho até que ela poderia ter acabado empatada, pelo que foi o jogo. A gente venceu fora, perdeu em casa, em jogos muito iguais, contra um adversário muito qualificado. E não é só os jogadores. Você tem que ter um plano de jogo, elaborar jogadas. É muito difícil jogar com o Flamengo. Eles têm um plano de jogo muito bem definido, povoam o meio-campo, passam os laterais firmes à frente”, encerrou.

Próximo jogo do Atlético na Arena MRV

O Atlético voltará a jogar na Arena MRV em 14 de agosto ( quinta-feira), a partir das 19h, contra o Godoy Cruz-ARG. Os times medirão forças em duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Antes disso, o Galo enfrentará o Vasco pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, às 16h de domingo (10/8).

Compartilhe
Sair da versão mobile