ATLÉTICO

Reinier revela o que ouviu de Hulk durante negociação com o Atlético

Reinier procurou referências sobre o Atlético antes de deixar definitivamente o Real Madrid; Diego Costa e Hulk aconselharam meia-atacante

Próximo reforço do Atlético nesta janela de transferências, o meia-atacante Reinier teve informações “de sobra” a respeito do clube mineiro durante as negociações. No desembarque no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (6/8), o jogador de 23 anos revelou o que ouviu do atacante Hulk, um dos grandes ídolos da história do Galo, antes de acertar com o novo time.

Reinier foi recepcionado por cerca de 50 torcedores do Atlético com grande festa no Aeroporto de Confins. “Bota terror, Reinier é do Galo”, cantaram os alvinegros presentes no local.

Ao abordar as tratativas para deixar de forma definitiva o Real Madrid-ESP e assinar com o Atlético, Reinier mencionou a importância de Paulo Bracks, CSO do clube mineiro. O meia-atacante também conversou com Diego Costa, ex-jogador do Galo – com quem inclusive se encontrou na véspera da chegada a Belo Horizonte.

“O Bracks foi muito importante no começo. Ele me valorizou bastante. E também uma pessoa que a gente sempre estava junto, o Diego Costa. Ligou para o Hulk, e o Hulk me deu alguns detalhes, me falou, me ajudou. Falou: ‘Vem com tudo, que será a sua casa’. Fiquei muito feliz de falar com um grande jogador, experiente, ídolo do clube. Agora é chegar, fazer os exames e começar a treinar.”

Reinier, novo meia-atacante do Atlético

“Eu estava tentando encontrar minha felicidade. Já estava há cinco anos sendo emprestado, vocês sabem muito bem. Eu não estava feliz. Aqui, com o projeto, o Bracks correu atrás. A todo momento ligando para mim, como o Victor também. Falei com o Cuca também. Estou muito feliz com o projeto e acho que vai dar muito certo”, acrescentou em outra resposta.

LEIA TAMBÉM:

Reinier no Atlético

Reinier deve passar por exames médicos nesta quarta-feira (6/8) antes de assinar contrato com o Atlético. O jogador também deve comparecer à Arena MRV, estádio do Galo em Belo Horizonte, para assistir ao duelo contra o Flamengo, clube que o revelou para o futebol, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Aos 23 anos, o meia-atacante retorna à terra natal para tentar recuperar o desempenho que o fez ser comparado a Kaká, lenda do futebol brasileiro, ainda nas categorias de base. Contratado pelo Real Madrid-ESP em janeiro de 2020 por 30 milhões de euros, o atleta nunca conseguiu render o esperado na Europa.

Reinier não chegou a jogar uma única partida pelo time principal do Real Madrid. Ele foi emprestado pelo gigante espanhol a Borussia Dortmund-ALE (por duas temporadas), Girona-ESP, Frosinone-ITA e Granada-ESP no recorte das últimas cinco temporadas.

Na somatória destas experiências, o brasileiro anotou sete gols e oito assistências em 105 jogos. Agora, deixará de ter vínculo com o Real Madrid para assinar de forma definitiva com o Atlético.

Tido como um jogador de boa técnica e qualidades no último terço do campo, Reinier pode exercer várias funções do meio para frente. O jovem enfrentará forte concorrência na briga pela titularidade no Galo.

Compartilhe
Sair da versão mobile