ATLÉTICO

Cuca exalta jogador que tomou injeções para defender o Atlético: ‘Sacrifício’

Com dores na panturrilha direita, Saravia precisou de injeções para estar à disposição em classificação do Atlético na Copa do Brasil

Compartilhe
google-news-logo

O lateral-direito Renzo Saravia foi uma das importantes figuras da classificação do Atlético sobre o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Para isso, no entanto, precisou tomar injeções que contiveram a dor que sentia na panturrilha direita. A atitude foi exaltada pelo técnico Cuca, que destacou: “Entrou no sacrifício”.

Saravia já havia ficado de fora da vitória do Atlético sobre o RB Bragantino (2 a 1), no último domingo (3/8), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O argentino sofreu pancada na panturrilha direita na vitória sobre o Flamengo (1 a 0), na última quinta-feira (31/7), no Maracanã, e vinha convivendo com dores na região desde então.

O jogador chegou a ser escalado por Cuca para o compromisso da noite dessa quarta-feira (6/8) na Arena MRV. Apesar disso, não conseguiu administrar o desconforto na perna e acabou tendo de ser substituído por Natanael, de última hora.

Mesmo com dores, Saravia saiu do banco de reservas do Galo no intervalo da partida. Nos 45 minutos em que atuou, acertou todos os passes que tentou (24), aplicou dois desarmes e fez dois cortes – atuação importante para conter o ímpeto flamenguista no confronto decisivo.

“O Renzo Saravia era para ter ficado até fora do jogo hoje. Tomou uma injeção de manhã e outra à tarde para estar à disposição. A gente não pode abrir mão de um jogador da posição, porque a gente sabia que o jogo podia pedir um jogador como ele, com a experiência que ele tinha – e foi o que aconteceu. Ele entrou no sacrifício e também foi muito importante para nós no aspecto defensivo. Deu uma equilibrada maior na equipe.”

Cuca, técnico do Atlético

Atlético x Flamengo na Copa do Brasil

Nessa quarta-feira, o Atlético perdeu para o Flamengo na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 1 a 0, com gol de Everton Cebolinha. Na disputa por pênaltis, o Galo contou com o brilho do goleiro Everson para triunfar nos pênaltis, por 4 a 3.

Compartilhe
google-news-logo