Jogador de estilo provocativo, Wallace Yan foi o ‘vilão’ da eliminação do Flamengo diante do Atlético nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jovem atacante perdeu uma chance clara na vitória rubro-negra por 1 a 0 no tempo regulamentar da partida dessa quarta-feira (6/8), na Arena MRV, em Belo Horizonte, e isolou o pênalti na disputa vencida pelo Galo por 4 a 3.
Em postagem nas redes sociais, o Wallace Yan se desculpou com a torcida e demonstrou estar de ‘cabeça erguida’ depois do erro na quinta cobrança do Flamengo na disputa de pênaltis. Após o chute para fora do atacante, o goleiro Everson converteu a penalidade seguinte e garantiu a classificação do Atlético.
“A vida me ensinou a dar volta por cima e ver que após a tempestade o sol brilha, que a dor não dura para sempre. É só acreditar. Peço desculpas à Nação. Farei de tudo para dar a alegria que vocês merecem”, publicou o jogador de 20 anos, cria do clube carioca.
Provocações de Hulk e Lyanco a Wallace Yan
Wallace Yan trocou farpas com os adversários na partida de ida, vencida pelo Atlético por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Na partida em Belo Horizonte, Hulk adotou um tom irônico para rebater as provocações do flamenguista.
“Não tenho nada contra o Wallace Yan. Eu tentei falar para ele que ele é um menino com muito talento, só que ele não quis escutar em nenhum momento. Não existe essa briga de um jogador com o outro, o que a gente tenta é aconselhar. A primeira discussão que eu tive com ele foi que eu mandei ele ficar tranquilo, porque ele estava discutindo com o Saravia e o Cuello. Aí, ele virou pra mim e falou ‘vai tomar naquele canto’. ‘Que boquinha podre’, eu respondi, contou Hulk após a partida.
Já Lyanco foi mais ‘rude’ que o companheiro ao comentar o insucesso do rival em uma decisão da Copa do Brasil.
“Acabou que o que trouxe a classificação foi um erro (de Wallace Yan) num pênalti, que acontece, da mesma forma que perdemos (um pênalti) ali com o Júnior Alonso. Acontece, mas futebol é assim. Hoje ele até ficou quietinho, ficou mais calado ali. Enfim, o futebol é muito rápido. Ele é um jogador inteligente, joga num clube muito grande, então tenho certeza que devem estar ajudando, falando com ele”, iniciou o zagueiro.
“Com certeza, ele deve estar triste agora. A gente está feliz, mas que chore a mãe dele”, brincou.
Atlético nas quartas de final da Copa do Brasil
O Atlético já conhece cinco possíveis rivais nas quartas de final da Copa do Brasil: Athletico-PR, Botafogo, Bahia, Corinthians e Fluminense.
Nesta quinta (7/8), dois jogos definem os últimos classificados. No Rio, o Vasco decide contra o CSA. Em Maceió, CRB e Cruzeiro duelam pela outra vaga. Ambos os jogos de ida terminaram empatados por 0 a 0.
O sorteio que definirá os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil ocorrerá na próxima terça-feira (12/8), a partir das 10h. O evento ocorrerá na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Não há restrições em relação a oponentes no sorteio, e o Atlético pode enfrentar qualquer time entre sete listados acima. A ordem dos mandos de campo também será definida no evento.
Quais as datas previstas para as quartas da Copa do Brasil?
A CBF reservou as semanas de 27 de agosto e 11 de setembro para os jogos das quartas de final da Copa do Brasil. As datas e os horários das partidas a serem definidas, no entanto, serão divulgados somente após o sorteio.