O Atlético está prestes a anunciar mais uma contratação: a do meia-atacante Reinier, de 23 anos. Após passagem frustrada na Europa, o jovem retorna ao Brasil para tentar reencontrar o bom futebol após mais de cinco anos. Ao comentar a iminente incorporação no elenco alvinegro, Victor Bagy, diretor de futebol do Galo, comparou o atleta a um ex-jogador do clube e elogiou: “Não chegou no Real Madrid à toa”.
Reinier desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ainda na primeira hora da última quarta-feira (6/8). Recepcionado por cerca de 50 torcedores do Atlético no local, o meia-atacante vibrou com integrantes da principal organizada do clube e não escondeu a felicidade pela nova chance na carreira: “Encontrei uma casa”.
O jogador marcou presença no vestiário alvinegro na Arena MRV, na capital mineira, depois da classificação do Galo sobre o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil, na noite dessa quarta-feira. Na zona mista do estádio, Victor teceu elogios ao próximo reforço do clube.
“É um grande jogador. Saiu muito valorizado do Brasil, com 19 anos. É um jogador que vem para recuperar seu futebol. Jogador de muito potencial. Físico, técnico… Acho que é um caso parecido com o do Paulinho: um jogador que retorna da Europa para poder retomar a confiança, retomar o bom nível de futebol”, analisou.
“Nós temos uma expectativa muito grande, muito boa, em cima do Reinier, porque a gente sabe daquilo que ele pode render. Não chegou no futebol europeu, no Real Madrid, à toa. Todos sabem da capacidade. É trabalhá-lo para que ele possa render o máximo do seu potencial, que a gente sabe que ele tem muito”, concluiu Victor.
Reinier e Paulinho na Europa
Comprado pelo Real Madrid por 30 milhões de euros em janeiro de 2020, Reinier nunca chegou a fazer uma partida oficial com a camisa do clube merengue. Ao longo dos últimos cinco anos, esteve emprestado a Borussia Dortmund-ALE (por duas temporadas), Girona-ESP, Frosinone-ITA e, por último, Granada-ESP.
Na somatória destas experiências, o brasileiro anotou sete gols e oito assistências em 105 jogos. Agora, deixará de ter vínculo com o Real Madrid para assinar de forma definitiva com o Atlético.
O caso é de fato semelhante ao de Paulinho, que saiu do Brasil ainda jovem para assinar com o Bayer Leverkusen-ALE, em meados de 2018. O atacante somou nove gols e quatro assistências em 79 compromissos pelo clube alemão, jamais tendo se firmado como peça importante em pouco mais de quatro temporadas.
No retorno à terra natal, Paulinho reencontrou o bom futebol com a camisa do Atlético. Foram 50 tentos e 12 assistências em 120 partidas, com títulos do Campeonato Mineiro em 2023 e 2024.
Ao fim do ano passado, o atacante acabou negociado pelo Galo junto ao Palmeiras. A operação foi fechada por 18 milhões de euros, além das idas do volante Patrick Silva e do meio-campista Gabriel Menino ao clube mineiro.